Logo
Regional

Requalificação do alpendre do Jardim de Infância de Cortes permite “diversas finalidades”

3 Março, 2023 | 15:27
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O alpendre do Jardim de Infância de Cortes, em Monção, foi inaugurado depois de ter sido alvo de uma requalificação interior e exterior pelos funcionários municipais. 

Os trabalhos consistiram na pintura das paredes e pavimento, substituição do telhado e colocação de caixilharia, fechando todo o espaço, até agora aberto. Com casas de banho e arrumações, “permitirá uma utilização com diversas finalidades, podendo servir como recreio nos dias mais frios e chuvosos”, revelou o executivo.

Na cerimónia simbólica de inauguração marcou presença António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, assim como os vereadores Daniela Fernandes e Agostinho Correia. E, ainda o diretor e adjunto do Agrupamento de Escolas de Monção, Sérgio Gonçalves e Viriato Ferreira, respetivamente, e o presidente da Associação de Pais, Pedro Ribeiro.

Atualmente, o Jardim de Infância de Cortes é frequentado por 56 crianças, mais quatro do que no início do ano letivo 2022/2023.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Município de Ponte de Lima reforça frota de veículos

O Município de Ponte de Lima reforçou a frota de veículos com a aquisição de uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora colocadas ao serviço da Divisão de Serviços Urbanos.

Regional 15 Abril, 2024

Alunas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio no Encontro Internacional de Jovens Empreendedores

O Encontro decorreu, na sexta-feira, na Universidade de Santiago de Compostela, tendo sido apresentados perto de 40 projetos desenvolvidos por estudantes de uma dezena de instituições de ensino superior de Portugal e Espanha. As duas estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo destacaram-se ao vencer o prémio de Melhor Projeto Português – Categoria Projetos e o Prémio Especial Impacto Social.

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.