Logo
Regional

Refeitório Social e Berço apelam à generosidade dos vianenses

18 Dezembro, 2022 | 23:12
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Nesta quadra natalícia, época tradicionalmente mais propícia à partilha, à Solidariedade e ao Amor pelo próximo, a Paroquia de Nossa Senhora de Fátima em Viana do Castelo deseja um Feliz e Santo Natal, apelando à solidariedade de todos..

Conscientes que as dificuldades são transversais apela-se à generosidade, caso tenha possibilidades, de ajudar quem realmente precisa através de um “generoso donativo em dinheiro ou em géneros alimentares” à Instituição.

“A satisfação das necessidades básicas das pessoas mais vulneráveis e necessitadas” sempre foi e será a missão que conduz o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Fátima, (CSPNSF) desde a sua fundação 14 de Julho de 1982. O CSPNSF é uma Instituição particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede à Rua da Bandeira, 639, Viana do Castelo, NIF: que é 501534822, e atua em diversas respostas sociais, entre as quais há duas muito deficitárias o Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco, vulgo BERÇO, para 20 crianças e o Refeitório Social que fornece gratuitamente a refeição, ao almoço e ao jantar, todos os dias do ano incluindo o dia 24 de Dezembro, com a Ceia dos Sós a 70 pessoas.

“O amor que depositamos no trabalho que prestamos, em prol do mais necessitado, dá-nos força e coragem para fazer mais e melhor, aquece-nos o coração e acreditamos que também se sentirá feliz e realizado se partilhar em prol desta nossa missão”.

Se puder, coloque o Berço e o Refeitório Social na sua lista de presentes/dádivas deste Natal. A vida tem mais sentido quando por ela passam pessoas que “nos ajudam a crescer com dignidade”.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.