A Rede Expressos é o parceiro oficial de mobilidade e a única transportadora de longo curso para o festival Vodafone Paredes de Coura que se realiza entre 14 e 17 de agosto, tendo reforçado a sua oferta de serviços para o local a partir de 9 de agosto, abrindo até agora mais de 42 serviços adicionais perante a procura registada embora se espere que o número de serviços adicionais possa ultrapassar os 80.
Tirando partido da capilaridade da sua rede, a Rede Expressos está a apoiar o acesso aos festivais de Verão que se realizam um pouco por todo o País. O aumento da procura por autocarros da Rede Expressos, em mais de 30%, para festivais como o Rock in Rio em Lisboa, o Primavera Sound no Porto e o Afro Nation em Portimão, evidencia a crescente preocupação dos festivaleiros em encontrar alternativas de transporte rápidas, ecológicas e que permitam evitar os custos associados às portagens, SCUTS e combustíveis.
Os autocarros da Rede Expressos param diretamente à entrada do recinto e, juntamente com a organização do festival e as autoridades, está a ser organizada uma operação para melhorar a mobilidade local, reduzir a dependência de veículos particulares e promover formas de transporte mais sustentáveis.
Além do reforço de serviços, os festivaleiros poderão usufruir de um desconto, não acumulável, de 25% sobre o preço do bilhete de adulto através do código promocional VPC24, para viagens a realizar para e de Paredes de Coura entre 9 e 19 de agosto, nos bilhetes adquiridos em www.rede-expressos.pt ou pela App myRNE.
Quando faltam mais de três semanas para a realização do Vodafone Paredes de Coura, até ao dia 19 de julho 576 passageiros já tinham garantido o seu bilhete para viajar na Rede Expressos.
“A Rede Expressos está a registar um aumento significativo de vendas associadas ao festival Vodafone Paredes de Coura e a abertura de serviços adicionais permitirá dar resposta à procura, possibilitando melhores condições de mobilidade aos festivaleiros”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, deteve um homem de 21 anos por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, no concelho de Viana do Castelo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) assinalam o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se celebra hoje, dia 25 de novembro, reafirmando o seu compromisso com a prevenção e o combate a todas as formas de violência de género.
A Companhia Olga Roriz (COR) procura pessoas, residentes em Viana do Castelo, para participação no espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, a apresentar no Teatro Municipal Sá de Miranda dia 7 de dezembro de 2024.
O Município de Ponte de Lima vai promover a exposição “Brinquedos, Memórias e Gerações” na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português, de 13 de dezembro de 2024 a 9 de março de 2025, reunindo um considerável espólio baseado numa coleção de brinquedos de rara beleza que foram incorporados neste espaço por meio de generosas doações.
Os alunos do 11º ano do curso Técnico de Cozinha e Pastelaria da ETAP apresentaram, nas instalações da Escola de Hotelaria de Vila Praia de Âncora, o projeto “Mercado Peregrino - Chef´s Table”, sessão dirigida a gestores dos albergues, peregrinos, representantes de associações relacionadas com os Caminhos de Santiago e do Município de Caminha.
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, o Centro de Estudos Regionais apresenta o número 18, da 2ª série, da revista Estudos Regionais, correspondente ao presente ano. O lançamento público terá lugar no Hotel AP Dona Aninhas, às 17.30 horas.
Mais de uma centena de atividades integra a programação “Viana Coração do Natal”, a proposta preparada pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano em Viana do Castelo.