Logo
Regional

Rede Expressos prepara operação especial para o Festival de Paredes de Coura

22 Julho, 2024 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Rede Expressos é o parceiro oficial de mobilidade e a única transportadora de longo curso para o festival Vodafone Paredes de Coura que se realiza entre 14 e 17 de agosto, tendo reforçado a sua oferta de serviços para o local a partir de 9 de agosto, abrindo até agora mais de 42 serviços adicionais perante a procura registada embora se espere que o número de serviços adicionais possa ultrapassar os 80.

Tirando partido da capilaridade da sua rede, a Rede Expressos está a apoiar o acesso aos festivais de Verão que se realizam um pouco por todo o País. O aumento da procura por autocarros da Rede Expressos, em mais de 30%, para festivais como o Rock in Rio em Lisboa, o Primavera Sound no Porto e o Afro Nation em Portimão, evidencia a crescente preocupação dos festivaleiros em encontrar alternativas de transporte rápidas, ecológicas e que permitam evitar os custos associados às portagens, SCUTS e combustíveis.

Os autocarros da Rede Expressos param diretamente à entrada do recinto e, juntamente com a organização do festival e as autoridades, está a ser organizada uma operação para melhorar a mobilidade local, reduzir a dependência de veículos particulares e promover formas de transporte mais sustentáveis.

Além do reforço de serviços, os festivaleiros poderão usufruir de um desconto, não acumulável, de 25% sobre o preço do bilhete de adulto através do código promocional VPC24, para viagens a realizar para e de Paredes de Coura entre 9 e 19 de agosto, nos bilhetes adquiridos em www.rede-expressos.pt ou pela App myRNE.

Quando faltam mais de três semanas para a realização do Vodafone Paredes de Coura, até ao dia 19 de julho 576 passageiros já tinham garantido o seu bilhete para viajar na Rede Expressos.

“A Rede Expressos está a registar um aumento significativo de vendas associadas ao festival Vodafone Paredes de Coura e a abertura de serviços adicionais permitirá dar resposta à procura, possibilitando melhores condições de mobilidade aos festivaleiros”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Três detidos em Viana do Castelo por condução sem carta

A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Discussão pública sobre alteração ao Plano de Urbanização de Viana do Castelo decorre até março

A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Depressão Leonardo mantém país sob alerta para cheias e inundações até quinta-feira

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Luís Nobre: “Faremos tudo para que o cinema continue a existir em Viana do Castelo”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.

Cultura 3 Fevereiro, 2026

Tui e Valença celebram 14 anos de Eurocidade com concerto gratuito

O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.