A Rede Expressos é o parceiro oficial de mobilidade e a única transportadora de longo curso para o festival Vodafone Paredes de Coura que se realiza entre 14 e 17 de agosto, tendo reforçado a sua oferta de serviços para o local a partir de 9 de agosto, abrindo até agora mais de 42 serviços adicionais perante a procura registada embora se espere que o número de serviços adicionais possa ultrapassar os 80.
Tirando partido da capilaridade da sua rede, a Rede Expressos está a apoiar o acesso aos festivais de Verão que se realizam um pouco por todo o País. O aumento da procura por autocarros da Rede Expressos, em mais de 30%, para festivais como o Rock in Rio em Lisboa, o Primavera Sound no Porto e o Afro Nation em Portimão, evidencia a crescente preocupação dos festivaleiros em encontrar alternativas de transporte rápidas, ecológicas e que permitam evitar os custos associados às portagens, SCUTS e combustíveis.
Os autocarros da Rede Expressos param diretamente à entrada do recinto e, juntamente com a organização do festival e as autoridades, está a ser organizada uma operação para melhorar a mobilidade local, reduzir a dependência de veículos particulares e promover formas de transporte mais sustentáveis.
Além do reforço de serviços, os festivaleiros poderão usufruir de um desconto, não acumulável, de 25% sobre o preço do bilhete de adulto através do código promocional VPC24, para viagens a realizar para e de Paredes de Coura entre 9 e 19 de agosto, nos bilhetes adquiridos em www.rede-expressos.pt ou pela App myRNE.
Quando faltam mais de três semanas para a realização do Vodafone Paredes de Coura, até ao dia 19 de julho 576 passageiros já tinham garantido o seu bilhete para viajar na Rede Expressos.
“A Rede Expressos está a registar um aumento significativo de vendas associadas ao festival Vodafone Paredes de Coura e a abertura de serviços adicionais permitirá dar resposta à procura, possibilitando melhores condições de mobilidade aos festivaleiros”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.