Logo
Regional

Reciclagem a crescer 38% em agosto de 2022

17 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A RESULIMA, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 6 municípios do Vale  do Lima e Baixo Cávado, registou, em agosto de 2022, um aumento na recolha seletiva de 38% face ao mês de julho do mesmo ano. Este excecional crescimento traduziu-se na recolha de cerca de 1.900  toneladas de papel/cartão, plástico/metal e vidro em agosto de 2022. 

Durante estes meses constata-se uma participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar, o que, associado a um investimento elevado que tem sido assegurado pela Resulima e pelos  seus municípios em viaturas, contentores, instalações e operadores, levou à implementação de um  conjunto de medidas operacionais que respondem positivamente à forte adesão da população 

De destacar que nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de  Lima e Viana do Castelo, foi feito um reforço na contentorização junto do comércio e serviços, bem  como nos recursos afetos à recolha seletiva. Analisado este crescimento, podemos afirmar que a  reciclagem tem evoluído positivamente, e a Resulima agradece o empenho e compreensão de todos os cidadãos. 

Linha da Reciclagem 

A apoiar a participação dos cidadãos neste processo está a Linha da Reciclagem – um serviço público,  gratuito e nacional que apoia o cidadão no esclarecimento de dúvidas, registo de reclamações e pedidos  de serviço. Este serviço multiplataforma inclui o número verde 800 911 400, o website  www.linhadareciclagem.pt e o email atendimento@linhadareciclagem.pt

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Desporto 19 Abril, 2024

Vianense SAD “não apoia qualquer lista” candidata às eleições do Clube

Para terminar de vez com com especulações, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, emitiu um comunicado a descarta o seu apoio a qualquer lista candidata no ato eleitoral do Sport Club Vianense, marcado para o próximo dia 24 de maio de 2024.

Nacional 19 Abril, 2024

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Regional 19 Abril, 2024

Ponte de Lima “dá voz aos livros” com teatro de fantoches para os mais novos

O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, no dia 26 de abril, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal, com a ação "Dar Voz aos Livros".

Desporto 19 Abril, 2024

Benfica perde em Marselha e falha meias-finais da Liga Europa

O Benfica foi eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Nacional 19 Abril, 2024

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou, esta quinta-feira, a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Regional 19 Abril, 2024

Caminha com interrupção temporária de abastecimento de água

A AdAM - Águas do Alto Minho prevê que ocorra esta sexta-feira, dia 19 de abril, uma suspensão temporária do abastecimento de água na freguesia de Caminha – Matriz, entre as 09h00 e as 11h00.

Regional 18 Abril, 2024

Valença deu a conhecer aos migrantes o 25 de abril e distribuiu cravos

O Auditório do Agrupamento Muralhas do Minho, em Valença, foi palco, esta quarta-feira, 17 de abril, da sessão “Liberdade Sem Fronteiras”. A iniciativa tinha como objetivo explicar o 25 de Abril aos migrantes.