Logo
Regional

Reciclagem a crescer 38% em agosto de 2022

17 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A RESULIMA, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 6 municípios do Vale  do Lima e Baixo Cávado, registou, em agosto de 2022, um aumento na recolha seletiva de 38% face ao mês de julho do mesmo ano. Este excecional crescimento traduziu-se na recolha de cerca de 1.900  toneladas de papel/cartão, plástico/metal e vidro em agosto de 2022. 

Durante estes meses constata-se uma participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar, o que, associado a um investimento elevado que tem sido assegurado pela Resulima e pelos  seus municípios em viaturas, contentores, instalações e operadores, levou à implementação de um  conjunto de medidas operacionais que respondem positivamente à forte adesão da população 

De destacar que nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de  Lima e Viana do Castelo, foi feito um reforço na contentorização junto do comércio e serviços, bem  como nos recursos afetos à recolha seletiva. Analisado este crescimento, podemos afirmar que a  reciclagem tem evoluído positivamente, e a Resulima agradece o empenho e compreensão de todos os cidadãos. 

Linha da Reciclagem 

A apoiar a participação dos cidadãos neste processo está a Linha da Reciclagem – um serviço público,  gratuito e nacional que apoia o cidadão no esclarecimento de dúvidas, registo de reclamações e pedidos  de serviço. Este serviço multiplataforma inclui o número verde 800 911 400, o website  www.linhadareciclagem.pt e o email atendimento@linhadareciclagem.pt

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 3 Dezembro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, o Tebosa, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. A equipa de Viana do Castelo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer (3-2) a partida.

Nacional 3 Dezembro, 2023

Faleceu o general Luís Araújo aos 74 anos

O general Luís Araújo, que foi chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) entre 2011 e 2014 morreu, ontem, aos 74 anos. O comunicado foi feito pelo EMGFA através das redes sociais. 

Desporto 3 Dezembro, 2023

Voleibol Clube de Viana garante manutenção na 1ª Divisão

Na penúltima jornada da 1ª Divisão de Seniores Masculinos, o Voleibol Clube de Viana assegurou o apuramento para a 2.ª Fase da Liga Una Seguros, onde se luta pelo titulo e garantiu a manutenção no principal escalão do voleibol nacional. A equipa de Viana do Castelo precisava da vitória em Santo Tirso e assim aconteceu.

Desporto 3 Dezembro, 2023

Sport Clube Vianense volta hoje a jogar no Estádio Dr. José de Matos

A equipa sénior do Sport Clube Vianense volta hoje a jogar no Estádio Dr. José de Matos. A falta de resultados positivos na Liga 3 (é último com 6 pontos), obrigou a SAD do emblema centenário de Viana do Castelo a tomar essa decisão. Recorde-se que o Vianense perdeu todos os jogos realizados esta época no Estádio Municipal Manuela Machado.

Regional 3 Dezembro, 2023

Caminha: SUMA assegura recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana no concelho até 2027

Desde o dia 1 de dezembro que os serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores e limpeza urbana do Município de Caminha passaram a ser assegurados pela empresa SUMA S.A., vencedora do Concurso Público Internacional lançado para a prestação destes serviços durante quatro anos.

Desporto 3 Dezembro, 2023

Escola Desportiva de Viana segue em frente na Taça de Portugal de hóquei em patins

Dos jogos referentes aos 32 avos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos em hóquei em patins, o destaque vai para a derrota (6-4) da Juventude Viana em Ponta Delgada, nos Açores, frente ao Marítimo SC, que joga na 3ª divisão nacional.

Regional 3 Dezembro, 2023

António Costa: Linha de alta velocidade entre Lisboa e o Porto avança “se houver luz verde” entre o PS e o PSD

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o primeiro concurso para a construção de uma linha de alta velocidade entre Lisboa e o Porto será lançado "se o futuro líder do PS e o atual líder do PSD derem luz verde".