Logo
Regional

Presidente da Câmara entrega bandeiras azuis para serem hasteadas em dez praias de Viana

30 Junho, 2023 | 16:39
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, entregou hoje às Juntas e Uniões de Freguesia as bandeiras azuis que vão ser hasteadas em dez praias do concelho.

Nesta época balnear, a Bandeira Azul será hasteada nas praias da Arda (Mariana), Afife, Praia da Ínsua, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa, Luziamar e Castelo de Neiva.

O autarca afirmou que esta distinção por parte do Programa bandeira Azul é “o resultado de um trabalho continuado e de uma excelente equipa, fruto de um grande esforço financeiro e que nos permite ter uma presença qualificada nas nossas praias”, agradecendo a parceria entre todas as entidades, tendo simbolicamente sido hasteada a bandeira azul no navio Gil Eannes.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental. A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.

É uma distinção atribuída anualmente a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem- estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 2 Dezembro, 2023

GNR fez mais de 500 detenções em flagrante delito na última semana

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 24 e 30 de novembro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Regional 2 Dezembro, 2023

Monção: “Raiz Quadrada” apoia alunos com dificuldades de aprendizagem

O Município de Monção implementou um programa de voluntariado de apoio ao estudo, denominado de "Raiz Quadrada". A iniciativa pretende apoiar os alunos do concelho do 1º ao 6º ano de escolaridade, oriundos de famílias com insuficiência económica, na aquisição e desenvolvimento de competências escolares.

Regional 2 Dezembro, 2023

“Viana e a Pesca do Bacalhau” a bordo do Navio Gil Eannes

Este sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, na Sala dos Fundadores do Navio Museu Gil Eannes, será realizada uma palestra sobre "Viana e a Pesca do Bacalhau", sendo o orador o Comandante Manuel de Oliveira Martins.

Desporto 2 Dezembro, 2023

Santa Luzia recebe Tebosa na Liga Feminina de Futsal

O mês de dezembro inicia-se com a realização, este fim-de-semana, da 12ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 2 Dezembro, 2023

Autoridade Tributária alerta para mensagens fraudulentas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou que estão a ser enviados, em seu nome, mensagens de correio eletrónicas (‘e-mails’) falsas, referentes a eventuais dívidas fiscais.

Desporto 2 Dezembro, 2023

Voleibol Clube de Viana com jogo decisivo em Santo Tirso

Na penúltima jornada da 1ª Divisão de Seniores Masculinos, o Voleibol Clube de Viana e o SC Espinho precisam da vitória para confirmar o apuramento para a 2.ª Fase Série A da Liga Una Seguros, onde se luta pelo titulo e garante já a manutenção no principal escalão do voleibol nacional.

Regional 2 Dezembro, 2023

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre até domingo

Até este domingo, 3 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados a nível nacional. Segundo um comunicado da instituição de solidariedade social, a iniciativa conta com 40 mil voluntários.