Logo
Regional

Presidente da Câmara de Viana do Castelo condecorado com Medalha de D. Afonso Henriques

1 Novembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Luís Nobre, o presidente da Câmara de Viana do Castelo, foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, de 1ª. Classe, durante a parada militar, integrada nas comemorações do Dia do Exército, que decorreram, pela primeira vez na capital do Alto Minho.

Nobre agradeceu a condecoração e partilhou-a “esta honra com todo o executivo, com as chefias e colaboradores envolvidos neste grandioso e muito exigente evento, com os serviços municipais e municipalizados e com todos, mas mesmo todos, os vianenses”.

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Viana do Castelo acolheu, entre 24 e 29 de outubro, as comemorações do Dia do Exército. Mais de 1200 militares estiveram na cidade durante estes dias para assinalar o momento mais importante daquela força armada e a escolha de Viana do Castelo deixou a todos honrados. Mais uma vez, não faltou o trabalho dedicado e a hospitalidade dos vianenses, com as mais altas entidades do Exército e do Estado a serem bem acolhidas, com muita participação por parte da população e com muitos visitantes.

Durante a parada militar, o momento alto destas comemorações, e na sequência do despacho do Chefe de Estado Maior do Exército de 20 de outubro, fui condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, de 1ª. Classe. Esta distinção destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português, o que me deixou extremamente honrado.

No despacho do Chefe de Estado Maior do Exército pode ler-se que esta atribuição se deve ao relacionamento institucional do Município de Viana do Castelo com o Exército, pautado por uma postura de proximidade e assinável espírito de colaboração, pela inestimável e expressiva colaboração nos vários eventos e atividades e pela conduta, alicerçada em valores éticos, cordialidade, altruísmo e espírito de missão, ampliada por um sólido sentido de serviço público, com reconhecimento e apreço da instituição militar.

Ora, tal não seria possível sem todos e é por esse motivo que partilho esta honra com todo o executivo, com as chefias e colaboradores envolvidos neste grandioso e muito exigente evento, com os serviços municipais e municipalizados e com todos, mas mesmo todos, os vianenses.

Sem todos, o evento não teria decorrido de forma tão elevada, sem todos não teria sido possível alcançar as honras com que fui distinguido, pelo que é com grande orgulho e um profundo agradecimento que partilho esta distinção com todos.

O meu muito obrigado. 

Viana do Castelo ficará no coração do Exército Português.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Maio, 2024

Séniores valencianos visitam Barcelos

Cerca de quatro centenas de valencianos participaram na primeira parte do Passeio Sénior Anual, organizado pelo Município de Valença, visitando a cidade de Barcelos.

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.

Nacional 23 Maio, 2024

Ilha Terceira regista sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado esta madrugada na Terceira, nos Açores, um evento que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha desde junho de 2022, foi hoje anunciado.