A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar a República Checa no play-off final de apuramento para o Euro2025, ao derrotar o Azerbaijão 4-0, na segunda mão da primeira ronda de qualificação.
Depois de ter triunfado na primeira mão no Azerbaijão por 4-1, a equipa lusa voltou a demonstrar hoje a sua superioridade, tendo chegado ao intervalo já a vencer por 2-0, com um ‘bis’ de Diana Silva, aos 15 e 26 minutos, enquanto Dolores Silva, aos 56, na conversão de uma grande penalidade, e Fátima Pinto, aos 85, fecharam as contas do encontro.
No play-off decisivo, Portugal vai defrontar a República Checa, que também hoje garantiu a presença na ronda decisiva de apuramento, ao empatar 0-0 em Velika Gorica, na Croácia, com a Bielorrússia, depois de ter goleado na primeira mão por 8-1, no mesmo recinto.
O play-off final, a disputar a duas mãos, está agendado para 27 de novembro e 03 de dezembro e apura mais sete países, que se vão juntar no Euro2025 à anfitriã Suíça, Inglaterra, França, Alemanha, Islândia, Itália, Países Baixos, Dinamarca e Espanha.
Portugal marcou presença nos dois últimos Europeus, em 2017 nos Países Baixos e em 2022 em Inglaterra, edições nas quais não passou a fase de grupos.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.