A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar a República Checa no play-off final de apuramento para o Euro2025, ao derrotar o Azerbaijão 4-0, na segunda mão da primeira ronda de qualificação.
Depois de ter triunfado na primeira mão no Azerbaijão por 4-1, a equipa lusa voltou a demonstrar hoje a sua superioridade, tendo chegado ao intervalo já a vencer por 2-0, com um ‘bis’ de Diana Silva, aos 15 e 26 minutos, enquanto Dolores Silva, aos 56, na conversão de uma grande penalidade, e Fátima Pinto, aos 85, fecharam as contas do encontro.
No play-off decisivo, Portugal vai defrontar a República Checa, que também hoje garantiu a presença na ronda decisiva de apuramento, ao empatar 0-0 em Velika Gorica, na Croácia, com a Bielorrússia, depois de ter goleado na primeira mão por 8-1, no mesmo recinto.
O play-off final, a disputar a duas mãos, está agendado para 27 de novembro e 03 de dezembro e apura mais sete países, que se vão juntar no Euro2025 à anfitriã Suíça, Inglaterra, França, Alemanha, Islândia, Itália, Países Baixos, Dinamarca e Espanha.
Portugal marcou presença nos dois últimos Europeus, em 2017 nos Países Baixos e em 2022 em Inglaterra, edições nas quais não passou a fase de grupos.
A nova equipa dirigente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tomou posse no passado dia 20 de janeiro, numa cerimónia realizada no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. O ato foi presidido pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador, que conferiu posse aos órgãos sociais para um novo mandato com a duração de três anos.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza manifestou esta semana preocupação com declarações recentes do Ministro da Agricultura dirigidas aos dirigentes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A associação considera que o episódio não deve ser visto como um simples lapso de linguagem, mas sim como um sinal político que ameaça a autonomia técnica do instituto.
O Governo confirmou esta quarta-feira a morte de duas pessoas na sequência dos efeitos da tempestade Kristin, que atingiu várias regiões do país, provocando danos significativos em infraestruturas, equipamentos e redes de abastecimento.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.