A seleção portuguesa feminina de futsal apurou-se para a edição inaugural do Mundial, horas depois de ter goleado a Hungria (8-1), face à vitória da Itália sobre a Suécia no Grupo A de qualificação europeia (5-4).
No Palazzetto dello Sport Corrado Roma, em Montesilvano, as anfitriãs já triunfavam ao intervalo do jogo da segunda jornada (3-1) e também selaram a presença na inédita fase final, chegando aos mesmos seis pontos das lusas, contra nenhum de Suécia e Hungria.
Portugal e Itália vão decidir o vencedor do Grupo A da Ronda de Elite no sábado, a partir das 19:00 locais (18:00 em Lisboa), também em Montesilvano, sendo, desde já, dois dos quatro representantes europeus no Mundial feminino de futsal, que decorrerá entre 21 de novembro e 07 de dezembro de 2025, nas Filipinas, numa inédita organização da FIFA.
Em Campeonatos da Europa, a equipa das ‘quinas’ foi finalista derrotada nas edições de 2019 e 2022 frente à Espanha, que também se superiorizou às portuguesas nas ‘meias’ em 2023 a caminho da conquista do terceiro cetro continental em outros tantos possíveis.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.