Logo
Nacional

Portugal leva 67 Marcas ao icónico “Salone del Mobile” em Milão

18 Abril, 2023 | 14:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Itália é a próxima paragem das empresas portuguesas da Fileira Casa, que inclui os setores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria. As marcas nacionais apresentar-se-ão na feira Salone del Mobile, em Milão, entre os dias 18 e 23 de abril, num evento de referência mundial no mercado do mobiliário e design.

Após o crescimento de 12% nas exportações da fileira em 2022, que valeu o recorde de vendas ao exterior, o cluster do mobiliário e afins continua a trabalhar para que as marcas nacionais conquistem cada vez mais espaço no mercado externo. Depois de Paris (Maison & Objet) e Madrid (Intergift), e em vésperas de uma participação histórica em Nova Iorque (ICFF), um contingente luso de 67 empresas portuguesas, lideradas pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), prepara-se para promover as mais recentes propostas na feira Salone del Mobile, em Milão.

Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA, reforça: “A Salone del Mobile é mais uma oportunidade de mostrar o trabalho das empresas portuguesas, junto dos principais decisores e prescritores do setor, num mercado tão apetecível e influenciador como o italiano, que dita grande parte das tendências nesta área. As marcas nacionais têm-se afirmado como exemplo de inovação, criatividade, originalidade e qualidade. A comprovar isso mesmo estão os dados mais recentes, que refletem um crescimento dos diversos setores nas exportações. Assim, queremos continuar a apoiar as nossas empresas a crescer e a conquistar novos mercados”.

O certame recebe mais de 300 mil visitantes a cada ano e é, por isso, uma oportunidade da delegação portuguesa mostrar o seu potencial comercial e estreitar relações com profissionais, clientes atuais e potenciais, com vista ao aumento do volume de exportações em diferentes mercados.

A agenda de promoção da Fileira Casa Portuguesa terá, em junho, um dos pontos altos do ano, com a realização do Portugal Home Week, agendado para os dias 15 e 16, na Alfândega do Porto.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.