Portugal conquistou, este sábado, o segundo lugar na final do Festival Eurovisão Júnior, que decorreu em Madrid, com a canção “Esperança”, interpretada pela cantora luso-venezuelana Victoria Nicole.
Esta foi a melhor participação de sempre de Portugal na Eurovisão Júnior, com Victoria Nicole a receber 213 pontos, numa final conquistada pela Geórgia, com o cantor Andria Putkaradze e a música “To My Mom”, que somou 239 pontos.
A terceira canção mais votada foi “Hear me now”, de Artem Kotenko, pela Ucrânia.
Somados os votos do júri e do público, a Georgia (Andria Putkaradze com “To My Mom”) foi eleita a grande vencedora da edição de 2024.
Nos votos dos jurados, Portugal conquistou o quarto lugar com 96 pontos. O tema da Geórgia foi o mais pontuado.
Já a canção portuguesa foi a mais votada pelo público. No total (júri e público), a canção de Victoria Nicole conquistou 213 pontos.
Victoria Nicole, 14 anos, nasceu na Venezuela e vive em Portugal com os pais desde 2018, representou Portugal na Eurovisão Júnior depois de ter vencido o programa “The Voice Kids Portugal”.
O Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024 realizou-se arena Caja Mágica, em Madrid. O tema deste ano, “Let’s Bloom” celebrava o crescimento e a criatividade dos jovens talentos que participam do certame.
O Festival 2024 contou com a participação de concorrentes de 17 países.
Depois do triunfo de Andria Putkaradze e “To My Mom” em Madrid, a Geórgia confirmou a organização do Festival Eurovisão Júnior 2025.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.