Portugal conquistou, este sábado, o segundo lugar na final do Festival Eurovisão Júnior, que decorreu em Madrid, com a canção “Esperança”, interpretada pela cantora luso-venezuelana Victoria Nicole.
Esta foi a melhor participação de sempre de Portugal na Eurovisão Júnior, com Victoria Nicole a receber 213 pontos, numa final conquistada pela Geórgia, com o cantor Andria Putkaradze e a música “To My Mom”, que somou 239 pontos.
A terceira canção mais votada foi “Hear me now”, de Artem Kotenko, pela Ucrânia.
Somados os votos do júri e do público, a Georgia (Andria Putkaradze com “To My Mom”) foi eleita a grande vencedora da edição de 2024.
Nos votos dos jurados, Portugal conquistou o quarto lugar com 96 pontos. O tema da Geórgia foi o mais pontuado.
Já a canção portuguesa foi a mais votada pelo público. No total (júri e público), a canção de Victoria Nicole conquistou 213 pontos.
Victoria Nicole, 14 anos, nasceu na Venezuela e vive em Portugal com os pais desde 2018, representou Portugal na Eurovisão Júnior depois de ter vencido o programa “The Voice Kids Portugal”.
O Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024 realizou-se arena Caja Mágica, em Madrid. O tema deste ano, “Let’s Bloom” celebrava o crescimento e a criatividade dos jovens talentos que participam do certame.
O Festival 2024 contou com a participação de concorrentes de 17 países.
Depois do triunfo de Andria Putkaradze e “To My Mom” em Madrid, a Geórgia confirmou a organização do Festival Eurovisão Júnior 2025.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.