Portugal conquistou, este sábado, o segundo lugar na final do Festival Eurovisão Júnior, que decorreu em Madrid, com a canção “Esperança”, interpretada pela cantora luso-venezuelana Victoria Nicole.
Esta foi a melhor participação de sempre de Portugal na Eurovisão Júnior, com Victoria Nicole a receber 213 pontos, numa final conquistada pela Geórgia, com o cantor Andria Putkaradze e a música “To My Mom”, que somou 239 pontos.
A terceira canção mais votada foi “Hear me now”, de Artem Kotenko, pela Ucrânia.
Somados os votos do júri e do público, a Georgia (Andria Putkaradze com “To My Mom”) foi eleita a grande vencedora da edição de 2024.
Nos votos dos jurados, Portugal conquistou o quarto lugar com 96 pontos. O tema da Geórgia foi o mais pontuado.
Já a canção portuguesa foi a mais votada pelo público. No total (júri e público), a canção de Victoria Nicole conquistou 213 pontos.
Victoria Nicole, 14 anos, nasceu na Venezuela e vive em Portugal com os pais desde 2018, representou Portugal na Eurovisão Júnior depois de ter vencido o programa “The Voice Kids Portugal”.
O Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024 realizou-se arena Caja Mágica, em Madrid. O tema deste ano, “Let’s Bloom” celebrava o crescimento e a criatividade dos jovens talentos que participam do certame.
O Festival 2024 contou com a participação de concorrentes de 17 países.
Depois do triunfo de Andria Putkaradze e “To My Mom” em Madrid, a Geórgia confirmou a organização do Festival Eurovisão Júnior 2025.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.