Portugal conquistou, este sábado, o segundo lugar na final do Festival Eurovisão Júnior, que decorreu em Madrid, com a canção “Esperança”, interpretada pela cantora luso-venezuelana Victoria Nicole.
Esta foi a melhor participação de sempre de Portugal na Eurovisão Júnior, com Victoria Nicole a receber 213 pontos, numa final conquistada pela Geórgia, com o cantor Andria Putkaradze e a música “To My Mom”, que somou 239 pontos.
A terceira canção mais votada foi “Hear me now”, de Artem Kotenko, pela Ucrânia.
Somados os votos do júri e do público, a Georgia (Andria Putkaradze com “To My Mom”) foi eleita a grande vencedora da edição de 2024.
Nos votos dos jurados, Portugal conquistou o quarto lugar com 96 pontos. O tema da Geórgia foi o mais pontuado.
Já a canção portuguesa foi a mais votada pelo público. No total (júri e público), a canção de Victoria Nicole conquistou 213 pontos.
Victoria Nicole, 14 anos, nasceu na Venezuela e vive em Portugal com os pais desde 2018, representou Portugal na Eurovisão Júnior depois de ter vencido o programa “The Voice Kids Portugal”.
O Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024 realizou-se arena Caja Mágica, em Madrid. O tema deste ano, “Let’s Bloom” celebrava o crescimento e a criatividade dos jovens talentos que participam do certame.
O Festival 2024 contou com a participação de concorrentes de 17 países.
Depois do triunfo de Andria Putkaradze e “To My Mom” em Madrid, a Geórgia confirmou a organização do Festival Eurovisão Júnior 2025.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.