Logo
Regional

Ponte de Lima: Programação de novembro do Teatro Diogo Bernardes

2 Novembro, 2023 | 15:52
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Em novembro, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, apresenta um conjunto de espetáculos, dos quais merecem especial destaque as coproduções “Diário de uma República II” e “Província”, sendo este último mais uma Estreia Absoluta, na área do Teatro e “Being a body, having a body - thematic touch”, na área da Dança.

Na área do Teatro, destaque para a coprodução “Diário de uma República II”, pela Amarelo Silvestre, no dia 03 de novembro, pelas 21.30 horas, que apresentam a segunda edição de um projeto de Teatro e Fotografia sobre as pessoas e os territórios da República entre 2020 – 2030.

Estreou a 10 de junho de 2023, em Loulé, numa coprodução Cineteatro Louletano, TNMDII, Teatro São Luiz, Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Teatro Diogo Bernardes e Município de Seia.

No dia 10 de novembro, pelas 21.30 horas, Elmano Sancho apresenta “José o Pai”, o último capítulo (depois de Maria, a Mãe e de Jesus, o Filho) da trilogia “A Sagrada Família”, projeto de longo curso de Elmano Sancho. No dia 24 de novembro, pelas 21.30 horas, em Estreia Absoluta no Teatro Diogo Bernardes, a coprodução “Província”, pela Momento – Artistas Independentes, numa homenagem às mulheres do Minho. Espetáculo realizado no palco, com a “plateia” em “arena”, com lotação limitada a 80 pessoas. Uma coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Teatro Narciso Ferreira, Centro Cultural de Paredes de Coura e Cineteatro João Verde/Monção.

Por fim, no dia 30 de novembro, pelas 21.30 horas, a Companhia de Teatro de Braga apresenta “O Estrangeiro”, de Alberto Camus. Na área da dança destaque para a coprodução “Being a body, having a body – thematic touch”, pela Companhia de Dança ITZ-INTRANZYT Cia®, no dia 17 de novembro, pelas 15.00 horas, com uma sessão exclusiva para público escolar e, dia 18 de novembro, pelas 21.30 horas, uma sessão para público em geral. Este espetáculo é o resultado de um trabalho de criação entre a cooperativa Maura Morales e a Intranzyt Cia®, numa coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Casa das Artes de Famalicão, Teatro Municipal de Vila Real e Teatro Municipal de Ourém.

Na área da música realizam-se os espetáculos, no dia 04 de novembro, pelas 21.30 horas, de Válter Lobo, que em Ponte de Lima contará com a participação da sua banda e percorrerá os temas que fazem parte dos discos “Mediterrâneo” e “Primeira Parte de Um Assalto”; “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 08 de outubro, pelas 21.30 horas, com um Tributo ao compositor Walter Donaldson (1893-1947); e no dia 11 de novembro, pelas 21.30 horas, Buba Espinho (espetáculo já lotado), num espetáculo que cruza géneros musicais e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.

Internacional 18 Junho, 2024

Booking.com distingue Viana do Castelo como 3ª cidade mais acolhedora do mundo

Desde 2012 que a Booking.com reconhece os destinos e alojamentos mais acolhedores. Este ano, esta avaliação parte de uma análise de cerca de 309 milhões de comentários de viajantes. Baseando-se nessa análise, Viana do Castelo foi reconhecida como a 3ª cidade mais acolhedora do mundo.