Através da aposta do Município de Ponte de Lima em sessões de promoção de programação,robótica e automação desenvolvem-se atividades lúdico-didáticas proporcionando novasexperiências e novos desafios. A 3ª sessão acontece este sábado, dia 16 de dezembro, às 10h30 na Biblioteca Municipal.
Direcionada para famílias com crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, este tipo de ações permite
seguir a metodologia de aprendizagem baseada na resolução de problemas, estimulando a
criatividade numa associação de saberes de diferentes áreas.
Oferecendo oportunidades únicas para juntar amigos, pais e filhos, ou mesmo avós e netos, aos
sábados, de manhã, pelas 10h30, com a orientação da Robolab, fomenta-se o espírito colaborativo e de entreajuda, utilizando linguagens de programação e novos métodos de aprendizagem.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através de e-mail para biblioteca@cm-pontedelima.pt

Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.