O Município de Ponte de Lima vai apresentar o nono volume de "Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!" esta sexta-feira, 19 de janeiro, pelas 18h00, no salão nobre da Câmara Municipal.
A apresentação estará a cargo de Alexandra Esteves, professora auxiliar com agregação do Departamento de História, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.
O volume “Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!” conta com temas que vão desde a passagem do Rio Lethes pelos legionários romanos, passando pelas arquiteturas monástica e senhorial, pela produção de vinho e sidra no século XIX até ao quadro da situação escolar e pedagógica no século XX.
O número de nados-vivos em Portugal aumentou em julho 6,2% em relação ao mês anterior, mas desceu 3,9% comparativamente ao mês homólogo de 2023, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que vai condecorar, em data a anunciar, os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste verão.
Tomé Pinto, António José Cruz e Inês Sincero vão percorrer, em setembro de 2025, 30 lares e centros de dia do concelho de Viana do Castelo para contar histórias infantojuvenis a avós e netos.
Domingo, dia 22 de setembro, o Município de Vila Nova de Cerveira convida os cerveirenses e visitantes a caminhar em prol de três causas diferenciadas, mas interligadas: a causa pela saúde pública, contribuindo para a angariação de verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro; a causa ambiental associada à comemoração do Dia Europeu Sem Carros; e a causa social promovida pela Semana Europeia da Mobilidade.
Os senhorios podem aumentar o valor das rendas até 2,16% em 2025, segundo os números da inflação de agosto agora confirmados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou hoje os protocolos entre o Município e os vencedores do concurso “Viana Jovens com Talento”, num momento que contou com a presença da Vereadora da Juventude, Carlota Borges.
A Câmara de Valença vai investir quatro milhões de euros no ano letivo 2024/2025, em “apoios e valências reforçadas” aos 1.820 alunos do concelho, número que representa “um aumento de 9% face ao ano letivo anterior.