Logo
Regional

Ponte da Barca transforma-se num palco vivo para encenar a “Paixão de Cristo”

19 Março, 2024 | 15:41
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Mais de uma centena de atores e figurantes vão representar a "Paixão de Cristo" nos arredores do Mosteiro da freguesia de Bravães, em Ponte da Barca, na próxima quinta-feira, 28 de março, pelas 21h30, para relembrar os momentos cruciais da história cristã.

Ao longo de aproximadamente duas horas, os espetadores serão imersos na dramática jornada de Jesus Cristo. Sob a imponente presença do pórtico da Igreja românica, mais de uma centena de atores e figurantes darão vida aos eventos que marcaram o derradeiro dia de Jesus na Terra, vestindo trajes meticulosamente preparados para a ocasião.

A representação pascal será dividida em cinco palcos distintos, cada um retratando momentos cruciais da narrativa. A jornada começa no “Palco de Caifás”, onde as primeiras acusações são lançadas contra Jesus Cristo. Em seguida, segue para o “Palco do Jardim das Oliveiras”, onde Judas trai Cristo, entregando-o aos judeus e romanos, que o conduzem perante Pilatos, Herodes e novamente Pilatos. Após a condenação, o cenário transfere-se para o “Palco do Monte do Calvário”, onde a crucificação é representada com toda a sua carga emocional e simbolismo.

A encenação é uma produção da Associação Cultural “Os Canários de Bravães”, com o apoio do Município de Ponte da Barca e da Junta de Freguesia de Bravães. Jaime Ferreri, encenador e escritor barquense, é o responsável pela encenação.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A Mui Dolorosa Paixão 21h30 Bravães Organização Os Canários de Bravães Encenação Jaime Ferreri Freguesia daBarca Municipio 28 Tt"
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.