A Festa das Tradições está de regresso a Ponte da Barca, de 10 a 12 de maio, na Praça Terra da Nóbrega. Este evento, realizado em parceria com as Associações e Ranchos Folclóricos do concelho, pretende conjugar a tradição, a gastronomia, o artesanato local, as danças e os cantares regionais num ambiente de festa e convívio.
Este ano, um dos momentos altos da festividade será o concerto de Toy, que promete encantar o público com a alegria contagiante das suas músicas.
Além disso, o espetáculo do grupo Roconorte, a participação dos ranchos folclóricos, bombos, rusgas, jogos tradicionais, workshops interativos, exposições variadas, a recriação da fiada do linho, a confeção de pão tradicional e o desfile “O Traje do Povo” são outras das atividades planeadas para animar os três dias de festa.
Segundo uma nota da autarquia, a Festa das Tradições pretende oferecer “um olhar atento sobre as raízes culturais e históricas de Ponte da Barca”, mas também destacar o “rico património natural e arquitetónico que faz desta região um destino turístico de eleição”.

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.