Logo
Regional

Pedro Correia representa Viana do Castelo no 3º Festival Nacional da Canção Rural

6 Julho, 2024 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O músico vianense Pedro Correia vai representar Viana do Castelo no 3.º Festival Nacional da Canção Rural. Este evento acontece no Convento de S. Francisco, em Santarém, este sábado, 6 de julho, às 21h30, em direto na Viana TV.

“Escrevi uma Canção com o nome “O Nosso Vinho” para homenagear as nossas gentes do vinho e do mundo Rural”, referiu o músico.

Este é um concurso de canções com o objetivo de estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural.

Os intérpretes, a solo ou em grupo, apresentam-se em nome próprio, mas em representação do ‘seu’ município.

Os temas, que não podem ultrapassar os três minutos de duração, são originais e com textos em português subordinados ao tema ‘Mundo Rural’.

Serão eleitos pelo júri, 1º, 2º e 3º lugar. para Melhor intérprete, Melhor Música e Melhor Letra, e um prémio extra de ‘Canção mais Popular’ a atribuir por votação online.

Esta edição do Concurso conta com dozes participantes dos municípios associados da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho: Arcos de Valdevez, Borba, Cantanhede, Cartaxo, Chamusca, Lagoa, Palmela, Rio Maior, Santarém, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vidigueira e integra a programação da Cidade do Vinho 2024.

Esta iniciativa é promovida pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, pela Associação Rotas dos Vinhos de Portugal e pela Câmara Municipal de Santarém, que celebram o título de “Cidade do Vinho 2024”. O objetivo do evento é fomentar a criação musical que enalteça a vida e as tradições rurais, proporcionando maior visibilidade a estas regiões.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Fevereiro, 2026

Três desalojados após novo deslizamento de terras em Ponte da Barca

Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.

Regional 11 Fevereiro, 2026

Ponte da Barca: Derrocada obriga retirada preventiva de 20 pessoas

Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.