Logo
Cultura

Peça de teatro “Deslugar” estreia, este fim de semana, em Caminha

26 Janeiro, 2024 | 9:50
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

"Deslugar" é o novo espetáculo teatral da Krisálida, concebido para a infância e juventude, que retrata as memórias de Ana Gondu, uma menina com a cor da terra nos olhos, nos cabelos e na pele. A peça estreia já este fim de semana, nos dias 27 e 28 de janeiro, no Teatro Valadares, em Caminha, pelas 17h00. 

“A terra da terra. A terra do nascer. A terra onde se nasce. A terra de origem. A terra de tudo. A terra de todos. Mas que, por vezes, é de uns; por vezes, é de outros. Muitas vezes, é terra de ninguém. Uma terra onde se plantou a guerra. Uma guerra que semeou carnes. Parece até que terra rima com guerra e que a guerra se ri da terra”, lê-se na sinopse do espetáculo.

“Uma menina com a cor da terra nos olhos, nos cabelos e na pele. Tem perguntas sem resposta, como todas as crianças da sua idade, e flagelos que não entende, marcas de desumanidade. Sobre ela se contam contos aos quais tem pontos por acrescentar, até mesmo nas estórias que conta a si mesma para se embalar. Ana Gondu retrata uma memória bem presente de uma de muitas histórias entre África e Portugal”, continua a companhia.

Os bilhetes têm o custo de 5 euros, individual, e de 4 euros, para o pack família com quatro ou mais bilhetes. Os mesmos estão disponíveis nos postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas a dançar
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.