Logo
Regional

Pastelaria “Zé Natário” celebra hoje 54 anos

31 Janeiro, 2024 | 17:14
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A emblemática pastelaria "Zé Natário", em Viana do Castelo, celebra esta quarta-feira, 31 de janeiro, 54 anos. 

Fundada a 31 de janeiro de 1970, a Pastelaria Zé Natário nasceu fruto da vontade que José Natário tinha há vários anos de ter a sua própria confeitaria e pastelaria com fabrico próprio. Nessa altura, ‘Zé Natário’, contratou um pasteleiro bem afamado da região e juntamente com as suas ideias e as dele, foram lançando especialidades de modo consecutivo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sempre em busca de algo melhor, iam aperfeiçoando as receitas tradicionais e criando algo novo. A grande característica desta pastelaria é o fabrico diário de grande qualidade , considerando José Natário, esta ser a sua grande preocupação e por sua vez a razão do sucesso desta casa.

A primeira grande especialidade da casa surgiu com a ideia de encher um copo de bolacha com uma receita caseira de doce d’ovos, e que depois de cheio e frisado faz lembrar um vaso de manjerico e, por isso, deu o nome de ‘Mangerico de Viana’.

Nenhuma descrição de foto disponível.

As especialidades foram assim surgindo e a casa foi ganhando nome em todo o país. Seguiu-se, entre os exemplos, o Bolo Rei, o Bolo de Gema, a Torta de Viana, o Bolo Folhado e as famosas Bolas Natário.

Nenhuma descrição de foto disponível.

No ano passado, pela época da páscoa, a Viana TV foi acompanhar de perto o dia-a-dia da Pastelaria Zé Natário.

Recorde aqui a reportagem:

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".