Chama-se Magic Neiva, é o novo parque de diversões que abriu em São Romão do Neiva para proporcionar às crianças um mundo de magia e diversão, cuidadosamente projetado para estimular os sentidos e inspirar sorrisos.
O parque, com 300 metros quadrados, oferece uma ampla gama de atividades. No espaço exterior as crianças pode praticar arborismo e brincar num insuflável.
O Magic Neiva tem áreas de jogos, espaços temáticos e atividades criativas, proporcionando aos pais momentos de lazer por ter parcerias com o restaurante Alcazar e o Neiva Padel Club e, até uma esplanada onde os pais podem desfrutar enquanto os miúdos se divertem com os monitores do parque.
Aos sábados de manhã, há ‘workshop’s’ em família.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.