O Parque de Exposições Expolima, em Ponte de Lima, vai acolher no dia 29 de julho, um encontro diocesano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A iniciativa destina-se a todos os peregrinos acolhidos na diocese de Viana do Castelo, bem como a voluntários, jovens e famílias de acolhimento.
A inscrição é obrigatória aqui até amanhã, 17 de julho e tem um custo de 5 euros, já com o almoço incluído.
Entre os pontos da programação estão a atuação do padre Guilherme, uma arruada pelo Grupo de Música Popular – Associação de Tocadores de Concertina de Ponte de Lima e um espetáculo musical por Michael Akordeon.
Reveja ainda aqui a reportagem da Viana TV ao padre Guilherme na comemoração do centenário do elevador de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.