Logo
Regional

Open Dance School vai levar bandeira de Viana do Castelo até aos Estados Unidos da América

5 Abril, 2023 | 13:59
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A escola de dança, Open Dance School, participou no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, "Hip Hop International", que se realizou no Complexo de Ténis da Maia e fica apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.

O Dance World Cup é uma competição internacional de dança infantil amadora que realiza, todos os anos, uma final num país europeu diferente.

Cada país que participa nas finais realiza uma eliminatória no seu país. No total, são cerca de 15.000 crianças a competir nas eliminatórias a nível mundial.

Este ano a qualificação portuguesa realizou-se na Exponor, e a escola de dança Open Dance School, de Viana do Castelo, participou com 45 alunos, nas categorias de “jazz”, “lyrical”, “show dance”, “street dance” e “commercial”, onde obteve 4 segundos lugares, 2 terceiros lugares e 1 quarto lugar, ficando assim, 7 coreografias apuradas para a final Mundial, que se irá realizar este ano em Portugal, Braga.

Já este fim de semana, nos dias 30 de março, 1 e 2 de abril, a Open Dance School, participou também, no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, “Hip Hop International”, que se realizou no Complexo de Ténis da Maia, sendo a única Crew a representar o Município de Viana do Castelo.

Foram 23 alunos, 2 “crews”  das quais “ODS Crew” que se classificou em 14° lugar das 42 “Crews” na categoria “Varsity” e “ODS Megacrew” que se classificou em 4° lugar na categoria “JV Megacrew”, ficando assim apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.