Logo
Regional

O “I AM NATURE FEST” regressa em março de 2024

4 Setembro, 2023 | 17:07
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Depois de nove dias de atividades em vários concelhos do Minho, o “I AM NATURE FEST” terminou com balanço positivo e com a promessa de que para o próximo ano está de volta, a 2 e 3 de março.

Com cerca de 40 atividades que decorreram em vários concelhos do Minho, com a presença de mais de 300 participantes, a organização mostrou-se satisfeita com o resultado deste festival, que promoveu a sustentabilidade com atividades de baixo impacto na natureza.

“Entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro tivemos a sorte de sermos acompanhados por um público motivado, apreciador do território e que valoriza a sustentabilidade. As atividades que foram levadas a cabo por todos os parceiros deste festival tinham como propósito mostrar que o Minho tem muito para oferecer e ao mesmo tempo mostramos um território que é preciso continuar a cuidar e a sensibilizar o nosso público para a importância da preservação da natureza e da biodiversidade”, afirma Isabel Sousa, da empresa Explore Iberia, responsável pela organização do evento.

Caminhadas, atividades de aventura, ateliers variados e conversas temáticas foram razões mais do que suficientes para que os participantes aderissem a esta segunda edição, sendo que o programa do festival foi dividido em três segmentos:

– A’Cerca do Minho – atividades de interpretação e aprendizagem;
– Conversas A’Cerca do Minho – momentos de partilha informal com vários especialistas nos mais diversos temas, como, segurança na natureza, arqueologia subaquática, arquitetura popular, entre outros;
– Sentir o Minho – com atividades de baixo impacte ambiental promovidas pelas empresas de animação turística do Minho.

Com o sucesso desta segunda edição do festival, a organização decidiu revelar as datas da próxima edição e desafiar os amantes da natureza a reservarem espaço na agenda para desfrutarem das atividades que vão ser preparadas para os dias 2 e 3 de março de 2024.

“Vamos preparar um festival agregador e capaz de promover o que de melhor temos para oferecer. Além disso, vamos ainda criar um festival para crianças, o “I AM NATURE FEST KIDS”, com atividades especificamente direcionadas para uma faixa etária menor, com o objetivo de também sensibilizar os mais novos do importante que é a proteção da natureza”, explica Isabel Sousa.

O desafio está lançado e a certeza é de que o festival “I AM NATURE FEST” promete voltar com atividades surpreendentes, dinâmicas e sustentáveis.

Este festival foi promovido pelo Consórcio Minho Inovação e está previsto no âmbito da ação 1 – Estruturação da oferta Cycling & Walking no Minho, do projeto PA5. Turismo de Natureza/Náutico – Naturminho II, aprovado no âmbito do Norte 2020 – Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE – Projetos Âncora.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).