Orlando Antunes é o novo presidente do PSD de Viana do Castelo. A equipa liderada pelo recém-empossado presidente foi eleita nas eleições internas de dia 26 de novembro e assume agora funções com o objetivo de reavivar a força política do partido no concelho de Viana do Castelo e com vontade de voltar a aproximar quem se tinha afastado por não concordar com as escolhas que estavam a ser tomadas pelas anteriores direções do partido, a nível concelhio.
No seu discurso de tomada de posse no passado dia 14 de janeiro, sábado, Orlando Antunes, assumiu o compromisso de unir o partido e mobilizar os militantes; dar voz a todos os militantes e simpatizantes do PSD e apoia-los nas sua ações e causas; a realização de plenários descentralizados aproximando o partido dos eleitores; promover ações nas freguesias em conjunto com os militantes, autarcas e população local; reabilitar e fortalecer a JSD; reforçar a credibilidade do partido junto dos vianenses para garantir uma gestão autárquica mais competente e ao serviço do cidadão; retomar o estatuto de maior partido do poder local no concelho de Viana do Castelo. Compromissos assumidos por toda a equipa que mesmo sendo jovem tem um reconhecido percurso na política social democrata no concelho e no distrito. Com esta equipa renovada e novas ideias, o PSD quer tornar-se o partido de referência que outrora já foi no concelho e voltar a ganhar as eleições autárquicas. “É este o rumo que pretendemos dar ao PSD de Viana do Castelo e vamos seguir no sentido de chegar às próximas eleições autárquicas com uma implantação fortemente reforçada, com a nossa credibilidade junto do eleitorado definitivamente conquistada”, garante Orlando Antunes.

Reconhecendo que há ainda um longo percurso a fazer pelo PSD, o presidente defende que este novo PSD tem “uma equipa com capacidade e competência para chegar mais longe”. “Sabemos que muitos militantes se afastaram e estão agora com vontade de voltar ao ativo, há outros que se querem filiar a ajudar a reconstruir a imagem do partido, e esta realidade é muito positiva e só nos pode encher de energia para o trabalho que temos pela frente”, afirma o presidente da Comissão Política Concelhia.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.