Orlando Antunes é o novo presidente do PSD de Viana do Castelo. A equipa liderada pelo recém-empossado presidente foi eleita nas eleições internas de dia 26 de novembro e assume agora funções com o objetivo de reavivar a força política do partido no concelho de Viana do Castelo e com vontade de voltar a aproximar quem se tinha afastado por não concordar com as escolhas que estavam a ser tomadas pelas anteriores direções do partido, a nível concelhio.
No seu discurso de tomada de posse no passado dia 14 de janeiro, sábado, Orlando Antunes, assumiu o compromisso de unir o partido e mobilizar os militantes; dar voz a todos os militantes e simpatizantes do PSD e apoia-los nas sua ações e causas; a realização de plenários descentralizados aproximando o partido dos eleitores; promover ações nas freguesias em conjunto com os militantes, autarcas e população local; reabilitar e fortalecer a JSD; reforçar a credibilidade do partido junto dos vianenses para garantir uma gestão autárquica mais competente e ao serviço do cidadão; retomar o estatuto de maior partido do poder local no concelho de Viana do Castelo. Compromissos assumidos por toda a equipa que mesmo sendo jovem tem um reconhecido percurso na política social democrata no concelho e no distrito. Com esta equipa renovada e novas ideias, o PSD quer tornar-se o partido de referência que outrora já foi no concelho e voltar a ganhar as eleições autárquicas. “É este o rumo que pretendemos dar ao PSD de Viana do Castelo e vamos seguir no sentido de chegar às próximas eleições autárquicas com uma implantação fortemente reforçada, com a nossa credibilidade junto do eleitorado definitivamente conquistada”, garante Orlando Antunes.

Reconhecendo que há ainda um longo percurso a fazer pelo PSD, o presidente defende que este novo PSD tem “uma equipa com capacidade e competência para chegar mais longe”. “Sabemos que muitos militantes se afastaram e estão agora com vontade de voltar ao ativo, há outros que se querem filiar a ajudar a reconstruir a imagem do partido, e esta realidade é muito positiva e só nos pode encher de energia para o trabalho que temos pela frente”, afirma o presidente da Comissão Política Concelhia.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.