Orlando Antunes é o novo presidente do PSD de Viana do Castelo. A equipa liderada pelo recém-empossado presidente foi eleita nas eleições internas de dia 26 de novembro e assume agora funções com o objetivo de reavivar a força política do partido no concelho de Viana do Castelo e com vontade de voltar a aproximar quem se tinha afastado por não concordar com as escolhas que estavam a ser tomadas pelas anteriores direções do partido, a nível concelhio.
No seu discurso de tomada de posse no passado dia 14 de janeiro, sábado, Orlando Antunes, assumiu o compromisso de unir o partido e mobilizar os militantes; dar voz a todos os militantes e simpatizantes do PSD e apoia-los nas sua ações e causas; a realização de plenários descentralizados aproximando o partido dos eleitores; promover ações nas freguesias em conjunto com os militantes, autarcas e população local; reabilitar e fortalecer a JSD; reforçar a credibilidade do partido junto dos vianenses para garantir uma gestão autárquica mais competente e ao serviço do cidadão; retomar o estatuto de maior partido do poder local no concelho de Viana do Castelo. Compromissos assumidos por toda a equipa que mesmo sendo jovem tem um reconhecido percurso na política social democrata no concelho e no distrito. Com esta equipa renovada e novas ideias, o PSD quer tornar-se o partido de referência que outrora já foi no concelho e voltar a ganhar as eleições autárquicas. “É este o rumo que pretendemos dar ao PSD de Viana do Castelo e vamos seguir no sentido de chegar às próximas eleições autárquicas com uma implantação fortemente reforçada, com a nossa credibilidade junto do eleitorado definitivamente conquistada”, garante Orlando Antunes.

Reconhecendo que há ainda um longo percurso a fazer pelo PSD, o presidente defende que este novo PSD tem “uma equipa com capacidade e competência para chegar mais longe”. “Sabemos que muitos militantes se afastaram e estão agora com vontade de voltar ao ativo, há outros que se querem filiar a ajudar a reconstruir a imagem do partido, e esta realidade é muito positiva e só nos pode encher de energia para o trabalho que temos pela frente”, afirma o presidente da Comissão Política Concelhia.
A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.
Vila Nova de Cerveira reforçou em 2025 o seu acervo com novos livros em galego, espanhol e inglês, destacando-se na promoção da leitura infantil e juvenil e no incentivo à diversidade cultural.
A imprensa local e regional desempenha um papel central na defesa da democracia, alertou a direção da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR), durante o Encontro Nacional realizado em Pombal.
Portugal fechou 2025 com extremos ambientais históricos, segundo a Quercus.
Viana do Castelo prepara-se para receber, de 6 a 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-18 masculinos, competição internacional organizada pela WEVZA e que terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, acolhe hoje, terça-feira, 6 de janeiro, a tradicional “Adoração dos Reis Magos”, uma iniciativa que volta a reunir comunidade, cultura e celebração religiosa.
A Juventude de Viana desloca-se esta noite a Fânzeres para defrontar o FC Porto B, em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O encontro tem início marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal de Fânzeres.