No dia 9 de julho, domingo, Vila Nova de Anha celebra o 38° aniversário da sua elevação a Vila. O inicio da cerimónia está marcado para as 8h00 com o hastear de bandeiras na sede da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha.
Após serem hasteadas as bandeiras, segue-se às 9h00 a realização da Eucaristia Comemorativa da Elevação de Anha à categoria de Vila, rumo ao Cemitério como homenagem aos cidadãos e benfeitores Anhenses já falecidos.
Às 16h00 está prevista a Sessão Comemorativa do XXXVIII Aniversário homenageando, associações, instituições e personalidades que se tenham destacado nas suas áreas de intervenção cívica, na freguesia.
A Associação Musical de Vila Nova de Anha vai proporcionar um momento musical, com um concerto às 17h00, seguido de um convívio comunitário.
No decorrer do dia estará patente uma feira de angariação de fundos a favor do Grupo de Jovens Lux Vitae, para a participação nas Jornadas Mundiais da Juventude 2023.
Faz hoje 18 anos que o centro histórico de Viana do Castelo foi abalado por um dos assaltos mais violentos da história recente da cidade. No dia 6 de setembro de 2007, cinco homens armados invadiram o Museu do Ouro e a Ourivesaria Freitas, em plena manhã, e protagonizaram um roubo violento que terminou em tiroteio com a PSP.
A Polícia Judiciária (PJ) confirmou as nacionalidades das 16 vítimas mortais do grave acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, na passada semana. A identificação científica das vítimas foi realizada com o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).
O fim de semana em Viana do Castelo será marcado por condições meteorológicas instáveis, com períodos de céu nublado, possibilidade de aguaceiros e até um aviso amarelo de precipitação emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Depois de um início difícil, com três derrotas na fase de grupos, a seleção portuguesa de hóquei em patins mostrou uma recuperação impressionante e garantiu a presença na final do Campeonato Europeu. Numa partida eletrizante disputada no pavilhão de Lordelo, Portugal venceu a Espanha nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar.
O Pavilhão José Natário foi esta sexta-feira palco de mais um emocionante capítulo do clássico minhoto entre Juventude Viana e Óquei Clube de Barcelos. Na XIV edição da Taça Crédito Agrícola do Noroeste, os vianenses venceram por 2-1, com um golo decisivo nos derradeiros 30 segundos da partida.
A aguardada atuação das Fillas de Cassandra promete ser um dos grandes momentos da edição deste ano do Festival Viana Bate Forte. No sábado, dia 13, às 00h30, o duo sobe ao Palco da Liberdade, localizado na Praça da Liberdade, para um concerto que já está a gerar grande expectativa entre os amantes da música na região.
Todos os sábados de setembro, o centro histórico de Viana do Castelo transforma-se num espaço vibrante de alegria, convívio e criatividade com o regresso do projeto Rua a Brincar.