No dia 9 de julho, domingo, Vila Nova de Anha celebra o 38° aniversário da sua elevação a Vila. O inicio da cerimónia está marcado para as 8h00 com o hastear de bandeiras na sede da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha.
Após serem hasteadas as bandeiras, segue-se às 9h00 a realização da Eucaristia Comemorativa da Elevação de Anha à categoria de Vila, rumo ao Cemitério como homenagem aos cidadãos e benfeitores Anhenses já falecidos.
Às 16h00 está prevista a Sessão Comemorativa do XXXVIII Aniversário homenageando, associações, instituições e personalidades que se tenham destacado nas suas áreas de intervenção cívica, na freguesia.
A Associação Musical de Vila Nova de Anha vai proporcionar um momento musical, com um concerto às 17h00, seguido de um convívio comunitário.
No decorrer do dia estará patente uma feira de angariação de fundos a favor do Grupo de Jovens Lux Vitae, para a participação nas Jornadas Mundiais da Juventude 2023.

A Capela de São Bento da Lagoa, em Cerdal, recebeu um público numeroso para assistir às “Conversas da Feira 2025”, subordinadas ao tema “Feira dos Santos de Cerdal – Uma Feira Transformada em Selo”.
Três escolas do distrito de Viana do Castelo foram selecionadas para participar na 5.ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção, uma iniciativa internacional que promove a integridade e a transparência entre os jovens.
A magia do Natal está prestes a regressar a Vila Nova de Cerveira, e a Câmara Municipal já abriu as inscrições para o Mercado de Natal 2025, que este ano promete transformar a vila num verdadeiro “Conto de Natal”.
Centenas de fiéis participaram este domingo, 9 de novembro, na celebração do Dia da Diocese de Viana do Castelo, que coincidiu com o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a Abertura do Ano da Pastoral Juvenil. A jornada culminou com uma Eucaristia na igreja de São Domingos, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.
O Convento do Carmo de Viana do Castelo celebra este ano uma data de profundo significado histórico e espiritual: os 400 anos da sua inauguração e do início da vida comunitária dos Carmelitas Descalços, ocorridos a 8 de maio de 1625.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde, num investimento base de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara de Valença prolongou até 21 de novembro o prazo para a entrega de propostas no concurso público da nova creche da zona industrial, um investimento de 1,5 milhões de euros.