Logo
Regional

Náutico de Ponte de Lima novamente Campeão Nacional de Maratonas  

21 Junho, 2023 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Foram oito títulos nacionais e o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se novamente, Campeão  Nacional de Maratona com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC  Amora com 312 pontos.  

Ponte de lima, foi o palco escolhido, nos passados dias 16, 17 e 18 de junho, para a realização  do Campeonato Nacional de Maratonas, onde competiram 39 clubes, 336 atletas, totalizando  443 tripulações.  

Subiram ao 1º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 8 atletas  do Clube de Ponte de Lima.  

O atleta João Pinto de Sousa (júnior) foi, assim, o mais rápido na prova de K1.  No mesmo escalão, Francisca Lopes, foi 1ª classificada na Short Race (K1) e em conjunto com a  Maria Pereira Gomes, arrecadou também o lugar mais alto do pódio em K2.  Já na categoria sénior, Ricardo Coelho (C1) foi 1º classificado na Short Race, sendo que em  conjunto com Rui Lacerda, arrecadaram o 1º lugar em C2.  

Ângela Fernandes (SUPC) arrecadou ouro na categoria absoluto.  

Já a nível de medalhas de prata foram arrecadadas 12: no escalão de juniores, Maria Pereira  Gomes (K1) e as duplas João Pinto de Sousa e Gonçalo Cruz Gonçalves (K2), Filipa Lamas e Rosana  Dias (K2) E João Matos Silva e Tiago Araújo (C2).  

No escalão de seniores, Rui Lacerda na Short Race (C1). Na prova normal Francisco Barbosa dos  Santos (K1), Ricardo Coelho (C1) e a dupla Beatriz Caldas e Francisca Carvalho em K2.  Subiram também ao 3º lugar do pódio os atletas do Clube de Ponte de Lima, na categoria Júnior,  Rosana Dias (K1) e João Pinto de Sousa (K1) na Short Race. Na prova normal, João Matos Silva  (C1) e Francisca Malheiro Lopes (K1).  

Na categoria sénior, destaque para os atletas Beatriz Caldas (K1), conseguiu o 3º lugar na short  race e na prova normal e o atleta Francisco Barbosa dos Santos, que alcançou também o 3º lugar  na short race e na prova normal em K2.  

Também Rui Lacerda (C1) e Ana Barreiros Pereira (C1) alcançaram o 3.º lugar.  Salientam-se ainda os seguintes resultados do Clube Limiano: na categoria Júnior, na short race,  João Matos Silva (C1) e Maria Pereira Gomes (K1) que alcançaram o 4º lugar. Gonçalo Cruz  Gomes (K1) em 10º lugar. 

Na distância normal, Filipa Lamas (K1) e a dupla Marta Alves (K2) e Barbara Fonseca Costa (K2)  alcançaram o 4º lugar. Tiago Araújo (C1) em 8º, Rafael Dias Gonçalves (SUPC) 7º, João Gonçalves  Silva (K1) 13º lugar e a dupla Bruno Gonçalves Gomes e André Moreira de Azevedo em K2, o 15º  lugar.  

Já na categoria sénior, nem short race, Ana Barreiros Pereira (C1) alcançou o 4º lugar, Mariana  Morais (K1) 6º e Bruno Brasileiro (K1) O 7º lugar.  

Na distância normal as duplas Joana Marinho e Maria Lopes em K2 alcançaram o 6º e o César Sá  e Jardel Costa em K2, o 9º lugar, sendo que este último atleta também alcançou o 13º lugar em  K1.  

Por fim, na categoria absoluto Paulo Caldeira Lopes (SUPC) o 5º lugar e o Bruno Vieira Cerqueira  (SUPC) 7º lugar.  

Parabéns a todos os atletas pelo sacrifício e empenho em participar neste campeonato, sem  vocês este título não seria possível. Uma palavra aos treinadores pelo trabalho e aos atletas que  se disponibilizaram para o abastecimento nas portagens e apoio.  

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Regional 18 Abril, 2024

Tradicional benção dos capacetes registou um “número record de motards presentes”

A tradicional benção dos capacetes regressou, no passado domingo, 14 de abril, à Capela de Sant’Ana, no Monte do Faro, em Valença. Segundo o Município, registou-se um "número record de motards presentes". 

Nacional 18 Abril, 2024

Ministra avalia dificuldades na aquisição de vacinas pelas Unidades Locais de Saúde

A ministra da Saúde disse, esta quarta-feira, desconhecer formalmente a existência de ruturas de vacinas, mas espera que a Direção Executiva forneça a “informação necessária” para avaliar dificuldades que Unidades Locais de Saúde possam estar a ter para as adquirir.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho.