Logo
Regional

Município de Viana apoia com 175 mil euros projeto da Fundação Átrio da Música

22 Fevereiro, 2023 | 10:51
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Viana do Castelo e a Fundação Átrio da Música assinaram um protocolo de cooperação e apoio financeiro que inclui um financiamento de 175 mil euros ao projeto da fundação.

De acordo com o protocolo firmado entre o presidente da Câmara de Viana, Luís Nobre, e a representante do Conselho de Administração da Fundação Átrio da Música, Carla Barbosa, é definido “o estabelecimento de uma plataforma de cooperação entre o Município de Viana do Castelo e a Fundação Átrio da Música, visando a execução do projeto para o término da obra Átrio da Música”.

Para além do apoio financeiro, no protocolo que vigora por um prazo de 18 meses a autarquia vianense “compromete-se ainda a prestar o devido acompanhamento técnico, durante o desenvolvimento do projeto”.

“A cultura e o ensino, no seu todo e nas suas várias vertentes, são fatores fundamentais e determinantes para o desenvolvimento integral da comunidade, com vista à sua plena integração e participação na vida e na evolução da sociedade. Neste sentido, o Município de Viana do Castelo reconhece, de acordo com o protocolo, o papel desempenhado pela Fundação Átrio da Música e a importância da conclusão da obra do Átrio da Música”, explicou a autarquia.

A Fundação Átrio da Música é, desde 1999, a entidade proprietária da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) enquanto escola privada que goza de autonomia pedagógica, administrativa e financeira. A Escola Profissional, desde a sua criação, em 1992, viabiliza a área de formação de jovens proponentes a uma carreira musical. Ao longo de 30 anos de atividade formativa, a ARTEAM é responsável por um elevado número de diplomados em exercício de atividade profissional como instrumentistas, docência ou outras, mas também pela sua articulação com o plano de desenvolvimento estratégico cultural e artístico da região.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.