Logo
Regional

Município de Esposende adquire terrenos em Belinho e Forjães para concretizar projetos

22 Outubro, 2022 | 0:41
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Município de Esposende procedeu à aquisição de dois terrenos, nomeadamente em Belinho e em Forjães, para avançar com a concretização de projetos com os quais se comprometeu com as populações destas localidades. As aquisições foram formalizadas, através da assinatura das respetivas escrituras, e representam um investimento de 63.500 euros.

Em Belinho, foi adquirido um imóvel sito na Rua da Agra, com uma área de 121,60 metros quadrados, pelo valor de 52.000 euros. Trata-se de um terreno que confronta com a Estrada Nacional (EN) 13, sendo que o objetivo é proceder à demolição da moradia existente, de modo a melhorar o acesso a esta via, em condições de visibilidade e segurança. O alargamento deste acesso à EN13 há muito que era reivindicado tanto pela Junta de Freguesia como pela população e configurará uma melhoria substancial face às condições atuais.

No que se refere a Forjães, o Município adquiriu a última parcela de terreno necessária à execução do projeto de regeneração da margem do rio Neiva, conhecida como Zé do Rio. Com uma área de 1 532 metros, este terreno custou 11.500 euros, acrescentando-se às demais parcelas que a Câmara Municipal já havia adquirido com o intuito de proceder à criação de uma área de lazer naquela local, que, na sua totalidade, terá aproximadamente 11 mil metros quadrados. Com a aquisição desta última parcela, a autarquia encerra um processo longo e difícil, podendo agora avançar com os procedimentos para a elaboração e posterior execução do projeto, que corresponde a um anseio antigo das gentes de Forjães. O Município pretende, assim, diversificar a oferta do território, em alternativa às praias, proporcionando melhores condições de vida aos habitantes do concelho.

“A aquisição destes terrenos enquadra-se na estratégia de desenvolvimento do concelho, definida pelo Município, em articulação com as Juntas de Freguesia e em linha com os anseios das populações, levando também em consideração as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira. O autarca sublinha que “a sustentabilidade financeira do Município continua a nortear a gestão municipal” e que “as opções tomadas refletem os princípios da boa gestão”. Em resultado desta estratégia, a Câmara Municipal procedeu, recentemente, à alienação de um conjunto de imóveis no território concelhio, procedendo à aquisição de imoveis que permitirão alavancar outros projetos, cruciais para um concelho em franco desenvolvimento e crescimento, vinca Benjamim Pereira.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 13 Julho, 2024

Ministra do Trabalho admite mudanças no subsídio de desemprego

A ministra do Trabalho disse no parlamento, que as mudanças que defende são no subsídio social de desemprego, mas admitiu que também mudanças no subsídio de desemprego poderão acontecer após discussão em concertação social.

Música 13 Julho, 2024

Escola do Rock em Paredes de Coura arranca com mais de 40 alunos de todo o país

Mais de 40 'alunos' de vários pontos do país, de norte a sul, e até da vizinha Galiza participam na Escola do Rock, que tem a primeira chamada no próximo domingo, 14 de julho, em Paredes de Coura, e fecha o período letivo na sexta-feira seguinte com o habitual concerto final de apresentação do resultado da residência intensiva.

Opinião 13 Julho, 2024

OPINIÃO: Benefícios, desafios e impacto na vida dos doentes renais

Várias décadas de evolução na hemodiálise proporcionaram uma mudança radical no acesso ao tratamento e várias evoluções técnicas que permitiram um aumento significativo da qualidade dos tratamentos e da qualidade de vida dos doentes renais crónicos com necessidade de tratamento substitutivo renal. Longe vão os tempos em que apenas um grupo selecionado de doentes tinha acesso à diálise e, mesmo esses, tinham uma qualidade de vida bastante sofrível.

Regional 12 Julho, 2024

Melhor festival de cerveja artesanal da Península Ibérica já está a bombar em Caminha

O Artbeerfest Caminha já está a bombar e promete encher o coração da Vila, até domingo, não apenas de saborosas cervejas, mas também de música, dança, cor e alegria.

Nacional 12 Julho, 2024

DECO PROteste insiste na redução do IVA da eletricidade para todos os consumidores

A DECO PROteste considerou insuficiente o alargamento do IVA da eletricidade a 6% a mais famílias, aprovado em junho, e insistiu que aquela taxa deve ser aplicada na luz e no gás para todos os consumidores.

Regional 12 Julho, 2024

Participação prévia na alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo e ao Plano de Pormenor para a Área Marginal ao Rio Lima até 1 de agosto

Na sequência da decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de 14 de maio do presente ano, de iniciar o procedimento de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo e ao Plano de Pormenor para a área marginal ao Rio Lima, entre a Ponte Eiffel e a Ponte do IC 1, em Darque, decorrem, entre 12 de julho e 1 de agosto, os períodos de participação prévia.

Regional 11 Julho, 2024

Notícias de Viana apresenta nova imagem e linha editorial

O jornal Notícias de Viana, que é propriedade da Diocese de Viana do Castelo, promoveu um evento de lançamento da sua nova imagem e linha editorial. A informar desde 1916, o título passa a ser mensal e pretende também apostar no digital.