Logo
Regional

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

21 Maio, 2024 | 10:30
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

A disponibilização deste espaço funcional para a aprendizagem e prática desportiva, no valor de 129.881,33 €, suportado, na totalidade, pela Câmara Municipal de Monção, responde ao desejo comum de valorização da componente desportiva e lúdica naquele estabelecimento de ensino.

António Barbosa, que esteve presente no local, constatou o contentamento natural das crianças, divididas entre chutar à baliza e lançar ao cesto, enaltecendo a importância deste género de equipamentos para reforçar o exercício físico e favorecer um ambiente propicio à atividade desportiva.

“A nossa missão é garantir as melhores condições de vida, conforto e bem-estar a todos os monçanenses. Sempre que o fazemos, sentimos uma grande satisfação. Quando isso acontece com as crianças, a sensação é muito especial. Estamos a contribuir, objetivamente, para o futuro da nossa terra, algo que nos deixa emocionados e felizes”.

A requalificação do Polidesportivo da Estrada, em Mazedo, é parte integrante de um projeto abrangente de beneficiação dos equipamentos escolares do concelho de Monção. Nos últimos anos, decorreram trabalhos de valorização nas coberturas dos edifícios, nas estruturas desportivas, nas salas de aula, nas cantinas, e nos demais espaços interiores e exteriores.

“Neste dia, onde demos mais um passo na vertente educacional e desportiva, celebramos com um brinde coletivo entre o Presidente, vereadores e técnicos do Município de Monção, direção do Agrupamento de Escolas de Monção, coordenação da Escola Básica da Estrada, e União de Freguesias de Mazedo e Cortes. Os copos tocaram-se com o desejo de um futuro, cada vez, melhor para as nossas crianças” disse o Presidente da Câmara de Monção.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).