Logo
Regional

Monção quer requalificar “estruturalmente” e “espacialmente” o Parque Infantil das Caldas

14 Abril, 2023 | 10:58
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Monção vai proceder à requalificação integral do Parque Infantil das Caldas. O concurso público será lançado nos próximos dias, com preço base de adjudicação de 120 mil euros. Após publicação no Diário da República, as empresas interessadas podem apresentar as respetivas propostas.

De acordo com a autarquia, “nos últimos meses, verificou-se, por questões de segurança dos utilizadores, um progressivo desmantelamento de alguns equipamentos. A presente intervenção tem como finalidade a reformulação estrutural e espacial daquele espaço lúdico e recreativo, através da substituição e instalação de novos equipamentos”. Assim, “pretende-se garantir as melhores condições de utilização, fruição e segurança, potenciando a importância deste género de equipamentos no processo de sociabilização e no desenvolvimento físico e emocional das crianças”.

Com perímetro de segurança em estrutura de madeira, o Parque Infantil das Caldas dispõe de áreas verdes e bancos para descanso, encontrando-se na zona ribeirinha de Monção, com várias áreas sombreadas e um amplo espaço para aparcamento de viaturas. Servida por passadiço de madeira, com prolongamento às ecovias existentes em ambos os sentidos, nesta área situam-se várias estruturas de lazer como, por exemplo, a piscina municipal, o balneário termal, o campo de futebol sintético, os courts de ténis ou o parque de merendas.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.