Logo
Regional

Monção promove, esta sexta-feira, demonstração de “Mass Training” em Suporte Básico de Vida

28 Fevereiro, 2024 | 9:45
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Monção celebra esta sexta-feira, 1 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil, com uma demonstração de “Mass Training” em Suporte Básico de Vida (SBV). A iniciativa decorre na Praça da República, entre as 10h00 e as 12h00 e conta com a participação das entidades locais que integram a Proteção Civil Municipal.

O Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV) tem como principal objetivo transmitir um conjunto de ensinamentos ao cidadão comum quando confrontado com uma vítima de paragem cardiorrespiratória, nomeadamente, como iniciar as manobras de SBV e como comunicar os sintomas no pedido de ajuda aos profissionais.

O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se, anualmente, no dia 1 de março, em todo o mundo. Instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), a data tem como objetivo chamar a atenção dos governos para a importância da proteção civil na prevenção e na coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.

Pode ser uma imagem de texto que diz "MONÇÃO က monção deixamarca 1 março Comemoração Dia Internacional da Proteção Civil Praça da República, 10:00h às 12:00h "Mass Training" -Suporte Básico de Vida- Demonstração Participação de Entidades locais que compõem a Proteção Civil Municipal"
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.