Dividido em quatro passeios, que tiveram como destino a Ilha da Madeira, o Passeio Sénior 2024 resultou em momentos enriquecedores e memoráveis que permanecerão, com afeto e ternura, no coração de todos os participantes.
Entre 16 e 24 de novembro, cerca de 400 monçanenses aterraram no Funchal com uma bagagem cheia de alegria e simpatia, tendo sido recebidos de uma forma hospitaleira e afável pelo povo madeirense. Viveram-se momentos únicos de convivência, bem-estar e descoberta das múltiplas maravilhas da “Pérola do Atlântico”.
A organização esteve cinco estrelas, cumprindo, com profissionalismo, todas as etapas de um programa apelativo que, entre deslocações e visitas, contou com um jantar tipicamente madeirense, onde marcou presença o Grupo de Folclore Cultural e Recreativo da Quinta Grande.
Uma atuação genuína da etnografia local que complementou, muito bem, uma mesa preenchida com os melhores sabores da ilha da Madeira que, assinale-se, presenteou os monçanenses com locais de elevado interesse paisagístico e patrimonial. Casos de Santana, São Vicente, Porto Moniz, Ribeira Brava, Cabo Girão, Câmara de Lobos e Mercado dos Lavradores.
Juntamente com o Vice-Presidente, João Oliveira, o Presidente, António Barbosa, acompanhou os seniores monçanenses. Na hora do balanço, escreveu: “Espero que estes dias vos tenham deixado boas recordações e, acima de tudo, sorrisos nos vossos corações. Até ao próximo! Um abraço amigo”.
Foram 65 os Municípios que se inscreveram, em 2024, no Programa Bandeira Verde ECOXXI, coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa. Um programa que pretende incentivar e promover a implementação de políticas e práticas de sustentabilidade local ao nível municipal.
O mês de novembro foi o mais quente em Portugal dos últimos 94 anos, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avançando que se verificou uma diminuição da área em seca meteorológica na região Sul.
O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado às 18h00 no Pavilhão José Natário, a Escola de Gondomar, em jogo referente à 12ª jornada, a 1ª da 2ª volta, da Liga Feminina Placard Futsal.
Com os temas “Meu Fado”, de Mariza, e “Havemos de ir a Viana”, de Amália Rodrigues, a Hinoportuna – Tuna Académica do Politécnico de Viana do Castelo – sobe ao palco do programa “Estrelas ao Sábado”, este sábado à tarde, e tenta conquistar um lugar na final do programa da RTP1.
A Juventude Viana desloca-se, este sábado às 16h00, a Cascais, para defrontar o GRF Murches, em jogo correspondente à 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
O projeto Olympics4all, idealizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e implementado em colaboração com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), foi distinguido pela Comissão Europeia com o Selo de Boas Práticas URBACT.
A pesca de sardinha no mar Cantábrico e nas águas atlânticas ibéricas não deve ultrapassar as 40.073 toneladas no próximo ano, quando for aplicado o rendimento máximo sustentável, recomendou o Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES).