Logo
Regional

Mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas de Monserrate reconhecido

25 Outubro, 2022 | 22:29
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Realizaram-se, no inicio da semana, na Aula Magna da Escola Secundária de Monserrate, as cerimónias de atribuição dos prémios de mérito (318) aos alunos do ensino básico e secundário, e de diplomas de conclusão do ensino secundário.

Foram dois finais de dia plenos de alegria e reencontros, num auditório repleto de alunos e respetivos familiares que quiseram acompanhar o simbólico momento. O evento foi transmitido em direto, via streaming, para todos aqueles que não puderam assistir presencialmente, graças ao ótimo trabalho de alunos e professores do Curso Profissional de Multimédia.

No decorrer da cerimónia, que contou com interlúdios musicais do grupo ARTEAM e cuja apresentação esteve a cargo da professora Fernanda Neves, intervieram a diretora do Agrupamento, professora Dores Silva, a vereadora Carlota Borges (em representação do vice-presidente e vereador da Educação, Ciência e Conhecimento e Cultura, professor Manuel vitorino, anterior diretor deste Agrupamento) e o presidente do Conselho Geral, professor Jorge Oliveira.

A diretora, professora Dores Silva, destacou o papel preponderante deste Agrupamento, cuja qualidade de ensino é unanimemente reconhecida pela comunidade educativa, na formação de centenas de jovens para a entrada no ensino superior e para vida ativa e, acima de tudo, na sua formação pessoal, que lhes permitirá serem cidadãos mais informados, críticos e felizes.

A vereadora da Coesão Social, Habitação, Juventude e Serviços Urbanos, Carlota Borges, portadora de uma mensagem de apreço por este Agrupamento do antigo diretor, solicitou aos jovens que, mesmo usufruindo de todas as oportunidades para continuarem a sua formação fora do país, regressassem ao concelho, trazendo todo o seu inestimável potencial.

Por fim, o presidente do Conselho Geral, professor Jorge Oliveira, deu ênfase à importância da família no apoio à missão da escola na teia complexa da contemporaneidade.

A todos os finalistas (356 alunos, dos quais 154 de cursos profissionais) que iniciam agora novos desafios académicos ou profissionais, o Agrupamento de Escolas de Monserrate endereça os melhores votos de sucesso pessoal e profissional.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Maio, 2024

Séniores valencianos visitam Barcelos

Cerca de quatro centenas de valencianos participaram na primeira parte do Passeio Sénior Anual, organizado pelo Município de Valença, visitando a cidade de Barcelos.

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.

Nacional 23 Maio, 2024

Ilha Terceira regista sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado esta madrugada na Terceira, nos Açores, um evento que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha desde junho de 2022, foi hoje anunciado.