Logo
Regional

Mau tempo corta estradas no concelho de Caminha e “arrasta” ambulância

8 Janeiro, 2025 | 12:38
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Estrada Nacional (EN) 301 foi esta quarta-feira cortada devido ao mau tempo na zona de Argela, concelho de Caminha, revelou  a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, aquela EN foi cortada devido a uma inundação, após um período de chuva com muita intensidade pelas 08h00.

Uma ambulância de transporte de doentes não urgentes foi “arrastada pela água” e teve de ser retirada pelos bombeiros de Caminha, disse fonte da corporação.

A mesma fonte explicou que apenas o motorista circulava na viatura e não sofreu ferimentos.

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou, pelas 10h00, ter o registo de cerca de 40 a 45 inundações em todo o distrito de Viana do Castelo devido ao mau tempo de hoje.

Viana do Castelo, Porto e Braga foram colocados hoje sob aviso laranja entre as 06h00 e as 09h00 horas de hoje devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18h00 horas.

Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18h00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.

Foto: Redes Sociais

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 28 Novembro, 2025

Viana do Castelo estreia “Largo do Chocolate” na programação de Natal

O Largo Maestro José Pedro recebe, pela primeira vez, o Largo do Chocolate, uma das grandes novidades da programação “Viana Coração do Natal”.

Regional 28 Novembro, 2025

Eco Albergue vai nascer em Castelo do Neiva para peregrinos do Caminho de Santiago

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para o Eco Albergue do Neiva, um novo empreendimento turístico a instalar em Castelo do Neiva, destinado a responder às crescentes necessidades dos peregrinos do Caminho de Santiago.

Cultura 28 Novembro, 2025

Paredes de Coura recebe hoje espetáculo inclusivo em Língua Gestual Portuguesa

No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o Município promovem hoje a apresentação da companhia Terra Amarela com a peça “Mãos minhas”, em Língua Gestual Portuguesa, às 21h30.

Desporto 28 Novembro, 2025

Sorteio dos quartos de final da Taça da AFVC define confrontos

A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou esta quinta-feira, 27 de fevereiro, o sorteio dos quartos de final da Taça da AFVC, definindo os encontros que vão decidir os semifinalistas da competição.

Regional 28 Novembro, 2025

Mercado de Natal de Viana do Castelo é alargado ao Passeio das Mordomas devido à elevada procura

O Mercado de Natal de Viana do Castelo, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, será alargado ao Passeio das Mordomas da Romaria devido ao número elevado de pedidos. Esta ampliação garante mais espaço e conforto para quem deseja desfrutar da magia natalícia no centro da cidade.

Regional 28 Novembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo lança nova pós-graduação em Gestão de Transporte e Logística Marítima

O Politécnico de Viana do Castelo acaba de anunciar uma nova pós-graduação em Gestão de Transporte e Logística Marítima, totalmente online e com regime pós-laboral, destinada a profissionais que desejam atualizar ou aprofundar competências num setor estratégico para a economia nacional e internacional. As candidaturas estão abertas até 6 de janeiro.

Cultura 28 Novembro, 2025

Krisálida estreia “Caminhos Cruzados”, farsa sobre migração e identidade

A companhia Krisálida apresenta nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Valadares, em Caminha, o espetáculo “Caminhos Cruzados”, a sua 30.ª produção. A peça contemporânea cruza teatro, cinema e máscaras para refletir sobre migração, multiculturalidade e relações humanas.