Logo
Regional

Magia do Natal celebra-se no Porto à luz das velas

12 Dezembro, 2022 | 14:19
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de sessões de Natal na cidade do Porto, com concertos exclusivos para celebrar a magia do Natal: “Os Melhores Clássicos de Natal” e “Candlelight Ballet: O Quebra Nozes” são os dois temas apresentados pela Fever e que podem ser vistos na cidade, entre os dias 15 e 20 de dezembro.

O Ateneu Comercial do Porto e Pestana Palácio do Freixo são os dois locais emblemáticos da região que vão ser palco desta experiência musical multissensorial ao vivo, unindo a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal e as luzes da época mais festiva do ano.

Candlelight Natal: Os melhores clássicos de Natal

Com a noite de Natal a aproximar-se, os dias 15 e 20 de dezembro serão de concertos exclusivamente dedicadas aos intemporais clássicos de Natal, também com a interpretação do Quarteto de Cordas “Quarteto Intempus” – de melodias como “Have Yourself A Merry Little Christmas”, “White Christmas”, ou “Let it Snow”.

Os concertos de dia 15 de dezembro realizam-se no Ateneu Comercial do Porto e no dia 20 têm lugar no hotel Pestana Palácio do Freixo, todos num ambiente mágico iluminado pelas velas que caracterizam os espetáculos Candlelight. Os bilhetes para as duas sessões no Ateneu Comercial do Porto, marcadas para as 19h30 e 21h30, podem ser adquiridos a partir de 15 euros por participante, valor que varia consoante a aproximação do palco. E os bilhetes para as duas sessões do Pestana Palácio do Freixo têm o mesmo valor e horário.

Os concertos Candlelight são interpretações instrumentais de música clássica, que apresentam peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Trata-se de um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.

Sobre os Concertos Candlelight:

Os Candlelight são uma série de concertos intimistas de música clássica que têm como objetivo democratizar o acesso a este género de música, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem das mais conhecidas obras de compositores clássicos como Vivaldi, Chopin ou Beethoven. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades de todo o mundo, tendo registado mais de três milhões de participantes em 2021. Este conceito Fever Original leva a música clássica a um público totalmente novo, uma vez que 70% dos participantes têm menos de 40 anos. A lista, cada vez maior, de programas Candlelight inclui uma grande variedade de géneros que vão do clássico, jazz, ou pop, a bandas sonoras de filmes e bailados, homenageando os melhores sucessos de artistas contemporâneos como Queen, Coldplay ou Taylor Swift. Os concertos candlelight são interpretados por talentosos artistas em locais deslumbrantes que fazem parte do património cultural de cada cidade.

Sobre a Fever:

A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, ajudando mais de 60 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades. Através da sua plataforma, a Fever inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails. Simultaneamente, a empresa colabora e capacita os organizadores de eventos a criar novas experiências com a sua estratégia Fever Originals baseada em dados.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.