Logo
Cultura

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

18 Junho, 2024 | 12:03
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Uma conversa com o maestro Martim Sousa Tavares, promete ser uma reflexão enriquecedora sobre a importância do belo nas suas diversas formas e significados.

A obra de Martim Sousa Tavares, que explora a relação entre a beleza, as artes e a vida moderna, será o ponto de partida para o autor partilhar as suas perspetivas pessoais e profissionais, onde o público será convidado a embarcar numa viagem pelo universo das artes, onde a beleza é vista sob várias perspetivas.

Sinopse de “Falar Piano e Tocar Francês”

O livro “Falar Piano e Tocar Francês” pretende levar o leitor a uma reflexão profunda sobre a interação com a arte em suas múltiplas expressões. Com base na sua vasta experiência como artista e comunicador, Martim Sousa Tavares explora cenas marcantes de filmes de João César Monteiro, as subtilezas das partituras de Mahler e a sua fascinação por Veneza, cidade que visita anualmente. O autor defende que, embora a beleza não precise de um manual de instruções, a arte é uma forma de partilha onde o entusiasmo e a mediação podem expandir horizontes e significados. Este primeiro livro de Tavares, que reflete seus gostos pessoais e não busca consenso, convida o leitor a ver o mundo com novos olhos.

Nascido em Lisboa em 1991, Martim Sousa Tavares é formado em Ciências Musicais e Direção de Orquestra, tendo estudado em Portugal, Itália e Estados Unidos. É o fundador da Orquestra Sem Fronteiras, com a qual ganhou o Prémio Carlos Magno para a Juventude do Parlamento Europeu. Atualmente, é maestro titular da Orquestra do Algarve e diretor artístico do Festival de Sintra. Tavares tem sido uma voz ativa na promoção da música clássica e na interseção das artes, atuando em diversos meios como televisão, rádio, podcasts, palestras e outros formatos.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 21 Julho, 2024

Politécnico de Viana do Castelo com avaliação máxima

O Politécnico de Viana do Castelo acaba de receber a acreditação máxima por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), válida por um período de seis anos, o máximo legalmente possível, e sem restrições.

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.