A convite da Concelhia do PSD de Viana do Castelo e da Academia Manuel Freitas, Luís Marques Mendes vai participar numa sessão subordinada ao tema “Portugal-Que futuro?”, esta sexta feira, dia 24 de março, às 21h15, no auditório do Hotel Axis, em Viana do Castelo.
“Numa altura em que o país enfrenta uma situação económica difícil, deixando as famílias e os jovens a temer o futuro e a fazer contas à vida”, Luís Marques Mendes aceitou o desafio dos sociais democratas vianenses e juntamente com Luís Campos Ferreira participam nesta sessão que “promete responder a muitas das dúvidas dos portugueses”.
Para o presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Orlando Antunes, esta “é uma oportunidade única de se ouvir presencialmente alguém que conhece bem os meandros políticos e que tem uma opinião bem formada sobre o estado atual do país”.
“O Dr. Luís Marques Mendes é uma figura nacional de reconhecido mérito quer dentro do partido, quer fora. Acreditamos que dado o momento que vivemos em Portugal e com as dificuldades que todos sentimos diariamente, ter a oportunidade de questioná-lo sobre temas que nos afetam a todos é uma forma de partilharmos conhecimento e mesmo de aprendermos todos mais sobre o estado atual do país”, explica Orlando Antunes que deixa ainda o convite à sociedade para participar nesta sessão.
O futuro do planeta ganha-se ou perde-se no presente, pelo que a capacidade de agirmos coletivamente será determinante para o sucesso de medidas promotoras da almejada sustentabilidade social, económica e ambiental. O desenvolvimento harmonioso dos territórios, gerador de uma efetiva igualdade de oportunidades, surge, assim, como a premissa maior de um progresso civilizacional sonhado e desejado.
A população de São Pedro da Torre, no município de Valença, está contra o encerramento da passagem de nível (PN). Como forma de protesto, foram já afixados vários cartazes, entre os exemplos, "sem alternativa não há encerramento" no local.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve ontem em Viana do Castelo e considerou que “o Minho é um poder económico na sociedade portuguesa, por causa dos que estão a investir, a lançar, a trabalhar nas empresas e por causa de todos aqueles que os apoiam”, deixando palavras de incentivo e elogio ao dinamismo dos empresários locais.
Este domingo, 28 de maio, o Playday Família vai comemorar o Dia Mundial do Brincar, no Jardim da Marina, entre as 10h00 e as 13h00.
Já foi apresentado, o programa das Festas de São João de Braga, as mais antigas sanjoaninas de Portugal.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai promover, este fim de semana, dias 27 e 28 de maio, uma edição alargada dos Domingos Gastronómicos com um fim de semana inteiro dedicado à Posta Barrosã, prato típico da região servido com “arroz malandro” ou “batata a murro”.
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai realizar o primeiro OPEN DAY para a execução do Exame Específico de Aptidão Técnica (EEAT) para nadadores-salvadores, no dia 01 de junho, na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, no concelho do Barreiro.
A Guarda Nacional Republicana comemorou ontem, dia 25 de maio, o dia do Guarda-Florestal, adaptando um conjunto de eventos alusivos às comemorações deste dia no Parque Ecológico da Venda do Pinheiro, na Malveira, visando assinalar a data e reforçando a respetiva imagem institucional, garantindo a devida solenidade e dignidade de que são plenamente merecedores todos os elementos desta carreira profissional.