A partir de agora, o serviço de pediatria do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, tem um novo grupo de animação a "Liga do Laço". A equipa é constituída por voluntárias da Liga dos Amigos do Hospital de Viana.
Segundo uma nota nas redes sociais da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo, este grupo está responsável por “cantar, tocar, dançar, contar histórias e oferecer esculturas de balões” às crianças internadas no serviço de pediatria.
A “Liga do Laço” repetirá semanalmente a animação, com números diversificados e adaptados ao grupo etário dos doentes.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana é uma instituição de solidariedade social que desenvolve atividades para a humanização dos serviços hospitalares. Formalmente constituída em 1981, a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo assenta a sua ação em três diferentes pilares: a promoção da dádiva de sangue, o voluntariado hospital e a oferta de equipamentos hospitalares.
A seleção portuguesa de futebol cedeu esta terça-feira os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.
As comemorações do 105.º aniversário da Polícia Marítima realizam-se em Viana do Castelo, entre os dias 18 e 27 de outubro de 2024.
Decorreu na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, o encontro final do "Semillero Olas Pro Tour 2024", com organização do Surf Clube de Viana.
A segunda edição de 2 Léguas de Contrasta vai colocar Valença e Tui a correr no domingo, 20 de outubro.
Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal de Ponte da Barca organiza uma caminhada solidária no dia 20 de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O extremo vianense, Pedro Neto, vai falhar hoje o duelo de Portugal com a Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações de futebol, assim como Samuel Costa e Tomás Araújo, todos por opção do selecionador nacional, Roberto Martínez.
O presidente do grupo Vila Galé disse que já contestou o embargo parcial aplicado, quinta-feira, pela Câmara de Ponte de Lima à intervenção no castelo de Curutêlo, integrado num projeto de enoturismo.