O Lanhelas Futebol Clube vai assinalar o seu 99º aniversário esta quarta-feira, 17 de janeiro. O programa prolonga-se até domingo e conta, entre outros momentos, com um verde de honra e com uma missa em memória dos associados, atletas e diretores.
No dia de aniversário, 17 de janeiro, a programação inicia às 8h00 com a salva de morteiros, seguindo-se o hastear da bandeira do clube na sede da equipa, na Junta de Freguesia.
As comemorações prosseguem no sábado, 20 de janeiro, pelas 10h30, com um momento musical protagonizado pela Banda Musical Lanhelense, com um verde de honra no salão da junta da freguesia e com o cantar dos parabéns ao clube. No último dia, domingo, haverá ainda uma romagem ao cemitério e a disposição de uma coroa de flores em memória dos antigos associados, atletas e diretores, culminando com uma cerimónia religiosa na Igreja Paroquial de Lanhelas.
O Lanhelas Futebol Clube, é uma associação desportiva, do concelho de Caminha, fundada em 1925 por um pequeno grupo de lanhelenses, amantes de futebol.

A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".