A Juventude Viana conquistou a Taça do Minho, ao derrotar (4-3) o Valença HC, num duelo equilibrado, disputado no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo.
João Araújo deu avanço à Juventude de Viana (1-0), mas pouco tempo depois o Valença conseguiu virar o resultado (1-2).
Ainda antes do intervalo a equipa orientada por André Torres conseguiu voltar para a frente do marcador, com golos de Gabriel Silva (2-2) e Thomas Molina (3-2).
Na 2.ª parte o jogo continuou equilibrado e emotivo até final. A equipa de Pedro Gomes chegou à igualdade (3-3) com um golo de Gustavo Lima de livre direto.
Seguiram-se minutos de incerteza, com as duas equipas a tentar desfazer o empate, que chegaria (4-3) por intermédio de Guilherme Magalhães, a 15 minutos da buzina.
O Valença não desistiu… mas não conseguiu inverter o resultado que acabou favorável aos vianenses (4-3).
Com esta vitória a Juventude Viana conquistou a 1ª Edição da Taça do Minho depois de ultrapassar, Riba d’Ave, AD Limianos, HC Fão ED Viana e Valença HC.
Recorde-se que a equipa de Valença do Minho chegou à final desta competição ao levar a melhor sobre o OC Barcelos B, ADJ Vila Praia e Famalicense B.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.