Logo
Desporto

Jogo da Juventude Viana com a Sanjoanense não terminou por falta de segurança

4 Fevereiro, 2024 | 0:47
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 14ª jornada, a primeira da 1ª volta, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. O jogo acabou por ser interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.

Com o Pavilhão José Natário a registar a melhor assistência da época, o jogo entre os dois primeiros classificados prometia ser de emoções fortes.

A partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas, mas foram os da casa a entrar melhor e a criarem boas oportunidades para abrir o marcador. Aos poucos a Sanjoanense começava a pegar no jogo e a meio da primeira parte abriu o ativo (0-1).

Logo a abrir a segunda parte a equipa de Reinaldo Ventura aumentou a vantagem (0-2) e a partir desse momento o que veio a acontecer, foi surreal.

Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.

Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente tudo descambou. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.

Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.

Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), fica-se agora a aguardar o relatório da equipa de arbitragem, que vai ser determinante, para que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, decida o que vai acontecer.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).