Decorreu no passado fim de semana o Campeonato do Norte de Corta Mato, competição organizada pela Associação de Atletismo de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal.
Esta prova, destinada a atletas de todos os escalões, oriundos das Seleções de Associações Regionais que integram a Zona Norte (Braga, Bragança, Porto, Vila Real e Viana do Castelo) teve lugar nos terrenos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, junto à Praia Norte, em Viana do Castelo.
Sagraram-se campeões séniores os atletas Joana Gomes e Ricardo Dias, do Clube Atletismo Olímpico Vianense (Viana do Castelo), clube que também arrecadaria o título coletivo, tanto em Femininos como em Masculinos.

Nos escalões mais jovens os vencedores foram:
Benjamins A Femininos – Mariana Sousa (Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense)
Benjamins A Masculinos – Tiago Fernandes (Grupo Desportivo Castelense de Viana do Castelo)
Benjamins B Femininos – Margarida Mota (União Desportiva da Várzea)
Benjamins B Masculinos – Tiago Costa (Boavista Futebol Clube)
Infantis Femininos – Mariana Maciel (Escola de Atletismo Rosa Oliveira)
Infantis Masculinos – Tiago José Silva (Escola de Atletismo Rosa Oliveira)
Iniciados Femininos – Catarina Brito (Maia Atlético Clube)
Iniciados Masculinos – Nelson Simões (Núcleo Barrosas Amador)
Juvenis Femininos – Ariana Cardoso (Núcleo Barrosas Amador)
Juvenis Masculinos – Gaspar Oliveira (C. Desportivo da Póvoa)
Juniores Femininos – Catarina Arieira (Centro de Atletismo de Mazarefes – Viana do Castelo)
Juniores Masculinos – Tiago Nunes (Núcleo Barrosas Amador)
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.