Logo
Regional

Jardim Municipal de Valença é palco, a partir de hoje, da Feira do Livro

23 Abril, 2024 | 9:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A partir desta terça-feira, 23 de abril, Valença recebe a Feira do Livro, no Jardim Municipal de Valença, este ano, associada às comemorações dos 50 anos do 25 de abril. A iniciativa estende-se até domingo. 

Durante seis dias Valença será a capital do livro e da leitura recebendo um importante leque de escritores e autores e, ainda, vários momentos musicais. O público terá a oportunidade de adquirir livros e poderá, ainda, conversar com os autores e autografar as suas obras.

Com uma vasta programação, dirigida a todo o tipo de públicos, a Feira do Livro deste ano pretende celebrar a liberdade.

A feira terá vários momentos, como espetáculos para os mais pequenos, com a participação das escolas do concelho; oficinas e apresentação de livros; entrega de prémios do Concurso Municipal de Leitura; concertos; conversa à volta dos livros; hora do Conto; atividade de Yoga e Roteiro histórico-literário.

Embuscada Associação Cultural e os escritores Andreia Ramos, Raquel Costa, Gabriela Relvas, Carlos Clemente, Vitória Ferreira, Filipe Bacelo e Rui Marcelino são algumas das figuras que passarão pela Feira, por estes dias.

Haverá, também, momentos musicais, a cargo do Luar do Minho e 6TÀS9 e um concerto do Maestro Vitorino D’Almeida + Pedro Emanuel Pereira.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Valença com o apoio da Rota do Livro.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Maio, 2024

Gíria de pedreiros de Melgaço que emigravam desapareceu e impediu classificação

O ‘verbo’, como é conhecido o linguajar falado pelos pedreiros da aldeia de Castro Laboreiro, em Melgaço, que emigravam para a Galiza ou para França, desapareceu com a morte dos mais velhos e impossibilitou a classificação como património imaterial.

Nacional 3 Maio, 2024

Cerca de 30 mil alunos sem todos os professores atribuídos

Cerca de 30 mil alunos continuam sem todos os professores atribuídos, segundo uma estimativa da Fenprof, que hoje alertou para um agravamento da situação tendo em conta a previsão de reforma de cinco mil doentes ainda este ano.

Regional 3 Maio, 2024

Este domingo há “Nadar em Família” em Viana do Castelo

O "Nadar em Família" está de regresso, este domingo, 5 de maio, à Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves, em Viana do Castelo. A atividade é gratuita, mas tem lotação limitada. 

Regional 3 Maio, 2024

PCP de Viana do Castelo diz que fim de portagens na A28 peca por tardio

O PCP de Viana do Castelo considerou hoje que “peca por tardia” a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Regional 3 Maio, 2024

Melgaço avança em junho com pedido de classificação do ‘castrejo’

O pedido de inscrição como Património Cultural Imaterial (PCI) do ‘castrejo’, língua utilizada pelos habitantes de Castro Laboreiro, em Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser formalizado em junho por iniciativa da câmara local.

Regional 3 Maio, 2024

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se hoje com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Nacional 3 Maio, 2024

Pescadores voltam a capturar sardinhas a partir desta quinta-feira

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.