Logo
Nacional

ISN recebe 30 viaturas para reforço da vigilância na Época Balnear 2023

31 Maio, 2023 | 10:35
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Realizou-se ontem, em Cascais, a cerimónia de entrega de 30 viaturas “Volkswagen Amarok” por parte da SIVA Portugal ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para reforço da vigilância na Época Balnear 2023 que se inicia no dia 01 de junho.

O ISN e a SIVA Portugal (importadora e distribuidora das marcas do Grupo Volkswagen no país) associaram-se, uma vez mais, através do Projeto “SeaWatch” à época balnear. Esta aliança funciona desde 2010 e tem o objetivo de melhorar a segurança em todas as praias do país, principalmente as que não têm vigilância permanente.

Em simultâneo com as viaturas, que já têm desfibrilhadores automáticos externos (DAE),  existe uma formação em suporte básico de vida e desfibrilhação aos elementos  numa parceria com a Blue Ocean Medical, para que possam prestar um melhor auxílio nas praias portuguesas, nomeadamente em situações de paragem cardiorrespiratória.

Outros dos parceiros deste projeto é a BP Portugal que contribui com a cedência de combustível e a Ageas Seguros que garante o seguro automóvel destas viaturas.

A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Henrique Gouveia e Melo, do Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, e representantes dos diversos parceiros envolvidos.

Em 2022, o Projeto “SeaWatch” possibilitou o salvamento de 53 veraneantes, efetuando 279 assistências de primeiros socorros.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.