Logo
Regional

Investimento superior a 223 mil euros visa ampliação do edifício escolar de Alvarães

26 Abril, 2023 | 16:30
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, assinou hoje o auto de consignação da obra que visa a ampliação do edifício escolar de Alvarães, “consolidando e robustecendo” as condições existentes, num investimento superior a 223 mil euros.

No momento de assinatura, o autarca referiu que “a educação, para nós, é determinante”. “Há aqui um processo de continuidade relativamente ao que é a visão municipal sobre a educação, já que tem sido sempre uma grande prioridade no nosso investimento, nomeadamente na dimensão física, para melhorar as condições existentes ou criar novas condições”.

De acordo com a memória descritiva, “com este projeto de arquitetura está prevista uma pequena ampliação da sala de professores; construir, a poente, um edifício que, funcionalmente ligado ao existente, irá acolher o espaço biblioteca-mediateca (atualmente a funcionar num contentor pré-fabricado instalado no logradouro da escola), a criação de um recreio coberto que terá dupla função já que permite a transição “coberta” entre o passeio no ponto em que se estabelece a entrada no recinto e um dos acessos ao interior do edifício existentes assim como a substituição da tijoleira existente no espaço interior que funciona atualmente como recreio coberto e galeria de distribuição de diversos compartimentos”.

“Nestes últimos 14 meses, o Município está a concretizar mais de 3 milhões de euros de investimento na requalificação do nosso parque escolar, nos vários níveis de ensino, de forma transversal”, declarou Luís Nobre. “Deste valor, 2 milhões de euros são recursos do Município, o que demonstra que a autarquia tem optado pela requalificação das suas escolas, em ações que têm melhorado as condições dos nossos alunos. Há 11 anos, este Centro Escolar sofreu uma empreitada de mais de 1 milhão de euros, mas sentimos que este edifício necessita ainda de novos espaços para dar as melhores condições aos alunos e a quem cá trabalha”, frisou o autarca.

“Estamos a cuidar da educação no concelho e, neste caso, da educação em Alvarães, que resulta da opção municipal em investir no nosso parque escolar”. “Temos de olhar para os equipamentos de educação como ativos vivos, dinâmicos, que precisam de ser atualizados para corresponder à expetativa da comunidade escolar”, rematou ainda o autarca.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Viana do Castelo recebe Comemorações Oficiais do Dia da Polícia Marítima

Em outubro, Viana do Castelo vai acolher as Comemorações Oficiais do Dia da Polícia Marítima. O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, recebeu ontem, dia 20 de maio, o Vice-Almirante Carlos Ventura Soares, Comandante-geral da Polícia Marítima, num encontro onde foi reconhecido o espírito de parceria institucional entre as entidades que permitiu que Viana do Castelo fosse o concelho escolhido para receber as celebrações.

Regional 21 Maio, 2024

Vila Nova de Cerveira: Catarina Furtado apresenta espetáculo triplo no Palco das Artes

Como já tem sido habitual, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de junho), tem vindo a desenvolver atividades lúdicas de vertente pedagógica, culminando num dia de convívio marcado com algumas surpresas.  Este ano, não é exceção, e o município diz ter colocado "a cereja no topo do bolo" com "Doce Gotinha - Uma Grande Viagem" que traz, no dia 28 de maio, a reconhecida apresentadora Catarina Furtado ao Palco das Artes.

Nacional 21 Maio, 2024

Negociações entre o Governo e os professores terminam hoje

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) recebe hoje as organizações sindicais para a última reunião negocial com vista à definição dos termos para a recuperação do tempo de serviço dos professores.

Nacional 21 Maio, 2024

Operação Nacional “Tiro Seguro” apreende mais de 6 mil munições

Decorrente das ações de fiscalização realizadas, foram apreendidas 6182 munições da classe D, por suspeitas de tráfico de munições em campo de tiro, tendo sido constituído arguido o proprietário.

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.