Logo
Cultura

Humorista Hugo Soares é um dos convidados para debate promovido pela Diocese de Viana do Castelo

19 Março, 2024 | 14:29
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A Diocese de Viana do Castelo vai promover, no dia 19 de abril, pelas 21h00, um debate que procura dar voz aos filhos da madrugada que formam os “Portugais” saídos da Revolução.

A Diocese de Viana do Castelo vai promover um debate que celebra os 50 anos do 25 de abril.

Este debate procura dar voz aos filhos da madrugada que formam os “Portugais” saídos da Revolução. Assim “Depois de Abril” integra as celebrações dos 50 anos do 25 de abril.

Hugo Soares é natural de Viana do Castelo, tem 36 anos e é um comediante cujo trabalho “deambula” entre as produções online e as actuações em stand-up comedy.

Apresenta-se como sendo defensor acérrimo da liberdade de expressão, do humor sem limites e do direito à ofensa. Assume em palco uma “persona” arrogante, inquietante e crítica, recorrendo à ironia, ao escárnio e ao sarcasmo para falar de temas como a morte, o crime e a religião com uma intenção clara de fazer rir.

Hugo Soares vai integrar o painel de convidados e explicou à Viana TV que o interesse em participar neste debate passa por “discutir e perceber as várias opiniões sobre o estado da liberdade actual, assim como compreender de que forma as várias liberdades (principalmente a de expressão) podem estar comprometidas na era das redes sociais e do politicamente correcto”.

O humorista vianense espera falar sobre alguns casos que lhe parecem nocivos à liberdade como a censura e o cancelamento por parte de grupos do politicamente correcto, da imposição da linguagem inclusiva, entre outros.

“Abril trouxe a possibilidade dessa liberdade, de não haver policiamento estatal ao que se diz, ainda que haja policiamento hoje e forças minoritárias a apoiar que volte a existir… a liberdade de expressão é a maior força que temos para ouvirmos e sermos ouvidos, é a única ferramenta para separarmos o amor da estupidez”, realçou.

Hugo Soares defende que: “O humor tem a função de fazer rir, se houver alguma brecha na liberdade de expressão ou limite para não se poder fazer rir com algum assunto. É o primeiro passo para um ‘estado novo’, um estado em que eu não quero viver.”

O debate vai contar ainda com a participação de Maria Luís Cambão (médica), Ana Margarida Silva (professora) e Ricardo Sousa (professor).

Os quatro convidados vão debater sobre o que mudou e o que ficou igual, as expectativas que foram concretizadas e o que ainda está por fazer desde a revolução dos cravos.

A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, no dia 19 de abril às 21h30.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.

Regional 19 Abril, 2024

Vila Nova de Cerveira organiza concerto solidário para ajudar o pequeno João

O Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira vai acolher, este sábado, 20 de abril, o concerto solidário “Juntos conquistamos o futuro do João”, que visa angariar fundos para a aquisição de material adaptado à doença genética rara diagnosticada ao João, um menino de 4 anos, de Vila Nova de Cerveira.

Regional 19 Abril, 2024

Acidente de trabalho em armazém de materiais de construção faz um ferido grave

Um homem de 49 anos ficou hoje gravemente ferido ao ficar preso entre um camião e paletes de cimento num armazém de material de construção em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, disse fonte da GNR.

Regional 19 Abril, 2024

Caminha: Homem detido por alegado tráfico com laboratório doméstico para preparar droga

Um homem de 35 anos foi detido por alegado tráfico de droga em Caminha, numa operação da GNR que levou à “descoberta de um pequeno laboratório doméstico para a preparação e transformação da substância estupefaciente”, foi hoje revelado.

Regional 19 Abril, 2024

Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

Na manhã desta sexta-feira, o Campo d’Agonia acolheu uma demonstração de meios da Proteção Civil Municipal, numa iniciativa aberta a toda a comunidade que contou com a visita de centenas de alunos das escolas vianenses e utentes de instituições.

Desporto 19 Abril, 2024

Vianense SAD “não apoia qualquer lista” candidata às eleições do Clube

Para terminar de vez com com especulações, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, emitiu um comunicado a descarta o seu apoio a qualquer lista candidata no ato eleitoral do Sport Club Vianense, marcado para o próximo dia 24 de maio de 2024.