O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, identificou um homem de 42 anos por cultivo de produtos estupefacientes, no concelho Ponte de Lima.
No âmbito de uma denúncia a dar conta de que o suspeito teria na sua residência uma estufa destinada ao cultivo de produtos estupefacientes, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram confirmar a denúncia.
No decorrer da ação, os militares da Guarda realizaram uma busca domiciliara que culminou na apreensão do seguinte material:
O suspeito foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de São Julião de Freixo.
Vai realizar-se na próxima terça-feira, 18 de março, pelas 10h00, no Museu Alvarinho, na Praça Deu-la-Deu em Monção. a apresentação do ARS Guitar Festival – Festival Internacional de Guitarra Clássica e Música de Câmara daquela vila raiana.
A Juventude Viana desloca-se, este fim de semana aos Açores, para defrontar no domingo às 18h30 o Candelária, em jogo atrasado da 17ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
Realizou-se, em Viana do Castelo, o 8.º Workshop do projeto Acelerar o Norte, reunindo empresários e profissionais da região do Minho para profundar estratégias eficaazes de geração de tráfego para websites e lojas online.
Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.
As eleições legislativas antecipadas vão realizar-se a 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo PSD/CDS-PP, anunciou o Presidente da República.
No âmbito das comemorações dos 900 Anos de Foral de Ponte de Lima o Município de Ponte de Lima vai promover a exposição “Património com História: 900 Anos de Ponte de Lima”, no Museu do Brinquedo Português, tendo por base um conjunto de peças artísticas alusivas ao património local, concebidas pelas várias instituições do concelho, nomeadamente estabelecimentos de ensino, IPSS’s e Agrupamentos dos Corpos Nacionais de Escutas.
Foi assinado um protocolo de apoio financeiro no valor de cerca de 70 mil euros para a execução de diversas intervenções na freguesia de Vade S. Pedro, garantindo a concretização de obras há muito necessárias.