Um homem de 48 anos ficou com pulseira eletrónica após ter sido detido em Valença por violência doméstica, revelou, esta quarta-feira, a GNR de Viana do Castelo.
Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR esclarece que, “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foram efetuadas diligências que permitiram aos militares da Guarda apurar” que o homem “exercia violência física e psicológica sobre a ex-namorada de 44 anos, causando-lhe medo e inquietação”.
No seguimento das investigações foi dado cumprimento a um mandado de detenção e o homem foi detido, numa ação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR.
“O detido foi presente a Autoridade Judiciária para aplicação das medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada a medida de pulseira eletrónica e afastamento e proibição de contacto com a vítima”, acrescenta a nota de imprensa.
A seleção portuguesa de futebol cedeu esta terça-feira os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.
As comemorações do 105.º aniversário da Polícia Marítima realizam-se em Viana do Castelo, entre os dias 18 e 27 de outubro de 2024.
Decorreu na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, o encontro final do "Semillero Olas Pro Tour 2024", com organização do Surf Clube de Viana.
A segunda edição de 2 Léguas de Contrasta vai colocar Valença e Tui a correr no domingo, 20 de outubro.
Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal de Ponte da Barca organiza uma caminhada solidária no dia 20 de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O extremo vianense, Pedro Neto, vai falhar hoje o duelo de Portugal com a Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações de futebol, assim como Samuel Costa e Tomás Araújo, todos por opção do selecionador nacional, Roberto Martínez.
O presidente do grupo Vila Galé disse que já contestou o embargo parcial aplicado, quinta-feira, pela Câmara de Ponte de Lima à intervenção no castelo de Curutêlo, integrado num projeto de enoturismo.