Logo
Nacional

GNR deteve 865 condutores por excesso de álcool na operação “Natal e Ano Novo”

4 Janeiro, 2024 | 15:08
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A GNR deteve 1.492 pessoas, a maior parte por excesso de álcool, 865, e multou 33.175 condutores durante a operação "Natal e Ano Novo 2023/2024", que decorreu entre 15 de dezembro e 02 de janeiro.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que, durante a operação, foram detidos 865 condutores por excesso de álcool e 402 por conduzirem sem habilitação legal, além das 84 detenções por tráfico de droga, 42 por posse ilegal de armas ou armas proibidas, 89 por furto e 11 por roubo.

Aquela força de segurança dá também conta de que, entre 15 de dezembro e 02 de janeiro, foram fiscalizados 152.639 condutores e detetadas 33.175 infrações, 8.083 das quais por excesso de velocidade, 998 por excesso de álcool, 1.097 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 814 por uso do telemóvel durante a condução, 2.910 por falta de inspeção periódica obrigatória e 1.022 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR indica que reforçou, durante a operação “Natal e Ano Novo 2023”, as ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização com o objetivo de combater a criminalidade e diminuir a sinistralidade rodoviária durante as festividades.

Nos 19 dias da operação, os militares daquela força de segurança realizaram igualmente 796 ações de sensibilização no âmbito do comércio seguro, abrangendo 12.127 comerciantes, e 655 ações de sensibilização junto de idosos, tendo visitado 8.232.

A GNR registou ainda, entre 15 de dezembro e 02 de janeiro, 4.286 acidentes, dos quais resultaram 24 vítimas mortais, 97 feridos graves e 1 234 feridos ligeiros.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Associação denuncia falta de medicação para artrite reumatóide na ULS do Alto Minho

A presidente da Associação dos Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR), Arsisete Saraiva, denunciou hoje que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) não está a disponibilizar o tratamento para a artrite reumatoide.

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.