A Guarda Nacional Republicana deteve 584 pessoas, a maioria por condução sob efeito do álcool, apreendeu 40 armas de fogo e várias doses de droga e detetou mais de sete mil infrações no trânsito, durante a última semana.
Em comunicado divulgado, a GNR refere que entre 02 e 08 de agosto, deteve 584 pessoas, 289 das quais sob efeito de álcool, 112 por condução sem habilitação legal, 32 por trafico de droga, 18 por furto e roubo, 13 por posse ilegal de armas e arma proibida.
De acordo com a GNR, foram também detidas nove pessoas por violência doméstica.
De entre as apreensões destaque para as perto de seis mil doses de cocaína, perto de 1.200 doses de heroína, mais de sete mil doses de haxixe, mais de 100 doses de liamba, perto de 100 doses de MDMA.
A GNR apreendeu ainda 40 armas de fogo, 38 armas brancas ou proibidas, 207 munições, 23 viaturas e mais de 112 mil euros.
No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 7.123 infrações, das quais 2.940 por excesso de velocidade, 737 por falta de inspeção periódica obrigatória, 609 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 196 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 202 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
As operações da GNR, em todo o território nacional, visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.