Logo
Nacional

GNR deteve 584 pessoas, maioria por conduzir sob efeito de álcool

12 Agosto, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Guarda Nacional Republicana deteve 584 pessoas, a maioria por condução sob efeito do álcool, apreendeu 40 armas de fogo e várias doses de droga e detetou mais de sete mil infrações no trânsito, durante a última semana.

Em comunicado divulgado, a GNR refere que entre 02 e 08 de agosto, deteve 584 pessoas, 289 das quais sob efeito de álcool, 112 por condução sem habilitação legal, 32 por trafico de droga, 18 por furto e roubo, 13 por posse ilegal de armas e arma proibida.

De acordo com a GNR, foram também detidas nove pessoas por violência doméstica.

De entre as apreensões destaque para as perto de seis mil doses de cocaína, perto de 1.200 doses de heroína, mais de sete mil doses de haxixe, mais de 100 doses de liamba, perto de 100 doses de MDMA.

A GNR apreendeu ainda 40 armas de fogo, 38 armas brancas ou proibidas, 207 munições, 23 viaturas e mais de 112 mil euros.

No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 7.123 infrações, das quais 2.940 por excesso de velocidade, 737 por falta de inspeção periódica obrigatória, 609 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 196 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 202 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

As operações da GNR, em todo o território nacional, visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Janeiro, 2026

Eurocidade Tui–Valença recebe II Congresso Internacional de Educação

Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.

Regional 26 Janeiro, 2026

Ponte da Barca apoia apicultores após incêndios com 2 toneladas de alimento para abelhas

A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.

Câmara de Viana firma protocolos que garantem educação artística e AECs e reforçam ensino profissional
Regional 26 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 334 mil euros em Juntas e Uniões de Freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.

Regional 26 Janeiro, 2026

Webincode aproxima empresas de Viana do Castelo da tecnologia Cegid PHC

A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.

Desporto 26 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC sai derrotado em Porto Salvo na Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.

Desporto 26 Janeiro, 2026

André Pereira e Solange Jesus brilham na Meia Maratona Manuela Machado

Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.

Desporto 26 Janeiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense derrota em casa pelo líder Bragança

A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.