Logo
Regional

Funicular de Santa Luzia regressa para comemorar o centésimo aniversário

7 Fevereiro, 2023 | 15:23
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, assegurou hoje que o funicular de Santa Luzia vai voltar a estar em funcionamento para assinalar o seu centésimo aniversário, no dia 2 de junho. A garantia foi dada durante a reunião de Câmara, em Viana, antes do período da ordem do dia.

Cláudia Marinho, vereadora da CDU, questionou o presidente da Câmara Municipal de Viana sobre a prolongada paragem, há cerca de seis meses, do funicular e sugeriu que circulasse mais informação sobre a sua interrupção. “Recebi a informação que há várias pessoas a dirigirem-se à estação de comboios a solicitar informações sobre o funicular”, expôs. 

Luís Nobre explicou que o funicular se encontra, neste momento, numa “reabilitação profunda” e que estará pronto aquando a celebração dos seus 100 anos de funcionamento. “Decidimos parar e fazer uma reabilitação profunda, quer física quer do material circulante, nomeadamente, das carruagens do funicular. Vai aparecer mais bonito, apelativo e certamente continuará a cumprir com a sua função que é transportar mais de um milhão e meio de passageiros”, afirmou. “Eu acho que merece que seja colocado em condições e com dignidade para a população no centésimo aniversário”, exprimiu o presidente da Câmara Municipal de Viana. 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

ESCE-IPVC já abriu as inscrições para as “VIII Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade”

A biblioteca da Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), em Valença, vai acolher, na próxima quinta-feira, 7 de março, as "VIII Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade".

Cultura 1 Março, 2024

Livro “Procissões e Celebrações na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia” é apresentado hoje

O livro “Procissões e Celebrações na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia”, edição da VianaFestas, é lançado esta sexta-feira, na BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa.

Regional 1 Março, 2024

Associação RAV pede apoio “mais consistente” do Estado face ao aumento do abandono animal

Numa altura em que se registam cada vez mais casos de abandono e maus tratos em animais, a Associação Resgate Adoção de Viana (RAV), do distrito de Viana do Castelo, apela a um apoio "mais consistente" do Estado. 

Regional 1 Março, 2024

“Saudade” a bordo do Navio Gil Eannes

No dia 23 de março, sábado, a bordo do Navio Gil Eannes vai ser realizado um espetáculo sob o tema “Saudade”. O espetáculo está integrado na participação da Fundação Gil Eannes, na 3ª Edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que se realiza de 16 a 30 de março.

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.